Policial : PAU TORTO
Enviado por alexandre em 04/06/2014 16:45:01


Médico demitido do HM já foi preso por atentado violento ao pudor no Amzonas
O médico Demetrio Bidá Junior foi demitido do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, que segundo diretor da unidade hospitalar, Cristiano Ramos Pereira, o motivo teria sido por abandono de plantão.

Segundo testemunhas, o médico com especialização em obstetrícia chegou para trabalhar somente depois das 11h, quando o correto deveria ser às 07h30. E mesmo estando atrasado, se recusou a ir até a enfermaria onde quatro mulheres que haviam realizado o trabalho de parto precisavam da prescrição médica para receber alta. Estando inclusive uma delas com uma sonda que era para ser retirada pela manhã.

O médico Demetrio Bidá tem um histórico que de longe não condiz com um profissional da qual concluiu uma formação superior na área de ciências humanas. Relembre o primeiro fato negativo no qual o médico é acusado:

Médico acusado de abuso sexual em Manaus é preso em Rondônia

13 Ago 2010 . 14:27 h portald24am@gmail.com
Demétrio Bidá Júnior está sendo processado por uma ex-paciente, por crime de atentado violento ao Pudor, na 4ª Vara Criminal da Justiça, no Amazonas.

Manaus - O médico Demetrio Bidá Júnior, 37 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Capturas da Polinter, em Rondônia, acusado de ter cometido abuso sexual contra uma paciente quando trabalhava em Manaus. As informações são do jornal ‘Diário da Amazônia’, de Porto Velho.
Segundo o delegado Manuel Munhoz, o médico foi preso por ordem da Justiça do Amazonas. Demétrio é acusado de ter abusado sexualmente de uma paciente durante um exame, na capital do Amazonas. A prisão foi decretada ainda no ano passado. O médico fugiu do Amazonas, sendo localizado em Ji-Paraná (RO).Preso, ele foi transferido para Porto Velho para ser levado para Manaus ainda nos próximos dias, para responder pelo delito.

Demétrio está sendo processado por uma ex-paciente, por crime de atendato violento ao Pudor, na 4ª Vara Criminal da Justiça, no Amazonas. Uma Portaria, de 14 de outubro do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), determinou a instauração de processo administrativo disciplinar contra Demétrio, que era lotado na Divisão Técnica, por incorrer em “infração disciplinar de abandono de cargo por falta de assiduidade”.

EXTRATO DA PORTARIA No 100/2013
Inquérito Civil
Parquetweb: 2012001010027407
Data da instauração: 09/09/2013
Promotoria: 1a Promotoria de Justiça de Cacoal/3ª Titularidade
Promotor: Dr. DANDY JESUS LEITE BORGES
Investigado: Demetrio Bida Junior e Município de Cacoal
Assunto: Investigar a ausência do medico Demetrio Bida Junior nos plantões médicos prestados no Hospital Materno Infantil de
Cacoal.

Fonte: Gazeta Central/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia