Brasil : ORDEM NA CASA
Enviado por alexandre em 03/06/2014 11:31:48


MP define locais em Ouro Preto, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Nova União e Teixeirópolis para as comemorações na Copa

MP firma acordo para ordenar eventos durante a Copa nos municípios da Comarca de Ouro Preto

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, firmou termo de ajustamento de conduta com gestores municipais e dirigentes de órgãos de segurança nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e Nova União para ordenar a realização de eventos durante o período da Copa do Mundo de Futebol.

O TAC foi proposto em razão da grande adesão de pessoas a eventos no período de Copa, tornando-se necessária a intervenção estatal a fim de garantir a segurança pública nos locais de maior concentração e considerando ainda que o evento ocorre em período eleitoral.

O acordo fixou os locais em que os municípios poderão promover a aglomeração de torcedores, cujas obstruções deverão ocorrer no mínimo uma hora ante dos jogos e reaberta às 22 horas, horário máximo para que também seja permitido uso de som automotivo ou funcionamento de estabelecimento que venha a comercializar produtos nesses locais, que deverá seguir as normas ambientais.

Em Ouro Preto do Oeste, o local de concentração dos torcedores será a rua Daniel Comboni, entre as Avenidas Seringueiras e Getúlio Vargas; em Mirante da Serra, na Praça dos Imigrantes; em Nova União, na Quadra Municipal; em Vale do Paraíso, na Quadra do Colégio Tubarão e em Teixeirópolis, na Quadra Municipal.

Os interessados em vender bebidas e comidas nesses locais deverão fazer um cadastro na prefeitura dos municípios, bem como retirar alvará de funcionamento, com anuência dos Bombeiros e Vigilância Sanitária, com antecedência mínima de 10 dias, exceto se houver outro prazo previsto em legislação local.

Os responsáveis pelo evento também deverão distribuir lixeiras e providenciar a limpeza dos locais no prazo de 24 horas após o término dos jogos, assim como deixar uma ambulância de prontidão, com profissionais de saúde necessários para o caso de algum atendimento de urgência nas unidades hospitalares. Em caso de descumprimento de qualquer uma das cláusulas do termo foi fixada multa pessoal de um salário mínimo aos compromissários.

ASCOM
Imagem: ilustrativa

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia