Policial : DENÚNCIA
Enviado por alexandre em 19/05/2014 00:44:03


Médico do HM de Ouro Preto é denunciado por mau atendimento a paciente
A advogada Fernanda Guidi Feitosa, protocolou denúncia na Câmara municipal, em desfavor de um médico que atende no Hospital municipal de Ouro Preto do Oeste. Segundo relato da advogada a sua mãe procurou atendimento médico no HM e na ocasião foi mau atendida pelo médico identificado pelo pré-nome de Carmelo (nacionalidade boliviana), que possivelmente “surtou” quando atendia a paciente.

Em sua denúncia protocolada e lida durante sessão ordinária da Câmara municipal, a mesma disse que sua mãe procurou atendimento médico no HM, pois estava com dores no corpo, mãos e pés inchados. Ao ser atendida pelo médico Carmelo de forma direta e mal educada aliada com grosseira não quis atende-la e falou que não era ali (HM) que resolveria aquele problema de saúde, e mandou a paciente ir embora e que procurasse um médico ortopedista (a rede pública de saúde não tem este profissional de saúde contratado). E a sessão de descontrole do médico continuou e disparou para a paciente “Dor maior do que a mesma sentia naquele momento, só se fosse a dor da morte”.

Revoltada com o fato a advogada Fernanda Guidi, pediu providência junto a Câmara municipal, tendo como fundamento o principio da dignidade da pessoa humana e que o funcionário público tem o dever de tratar a todos com urbanidade, competência e presteza no exercício de sua função. A denunciante afirmou que após usar a sua pagina pessoal em uma rede social verificou que surgiu inúmeras reclamações em desfavor do médico Carmelo pela pratica de mau atendimento com grosserias.

Câmara municipal através da Assessoria jurídica, enviou cópia da denúncia ao Poder executivo municipal, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Uma comissão de servidores públicos da Secretaria municipal de Saúde, será constituída para apurar o fato e a punição pode ir de uma simples adventícia até a demissão do médico que é servidor público concursado na função de médico. A reportagem buscou um contato com o médico Carmelo, mas o mesmo não foi localizado no seu local de trabalho para falar sobre o assunto.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia