Policial : EM COLETIVA
Enviado por alexandre em 16/05/2014 21:27:09


Delegado e comandante da PM falam sobre Segurança Pública em Ouro Preto do Oeste
O Delegado da Polícia Civil, Roberto dos Santos da Silva, juntamente com o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, tenente PM Bruno Costa, reuniram-se na noite desta quinta-feira (15) com a imprensa local para explanarem sobre o trabalho que as duas instituições policiais vêm desempenhando em conjunto no município de Ouro Preto do Oeste para combater e diminuir o índice de criminalidade.

Tanto Roberto quanto Bruno demonstraram com estatísticas que o número de furtos diminuiu em relação ao ano de 2013, quando foram registradas 331 ocorrências. Já em 2014, esse número reduziu-se para 288, tendo uma diminuição de 43 casos. Com relação ao crime de roubo, o número quase que dobrou, indo de 23 em 2013 para 43 em 2014.

O delegado e o comandante fizeram uma ressalva quanto à questão do aumento de 20 casos de roubos em relação a 2013, onde explicaram que a maior parte destes crimes foi solucionada e os criminosos foram identificados e a maioria foi presa ou está na iminência de ser.

Outro tópico na coletiva foi a maior participação da população na questão da segurança pública no município onde, segundo Bruno, a partir de segunda-feira (19) terá início o projeto que envolverá a sociedade civil organizada: associação comercial, escolas, igrejas, além de líderes comunitários, juntamente com as policias civil e militar.

“A população precisa interagir, passando a se envolver mais, já que segurança pública não se faz só com policiais e sim com a comunidade de um modo geral. Buscaremos ideias que deram certo em outros municípios e iremos implementar aqui em Ouro Preto do Oeste. No entanto, este trabalho não terá um efeito de imediato e sim a médio e longo prazo”, frisa o tenente Bruno.

Roberto explicou que o trabalho das policias está sendo realizado e que não existe este caos que vem sendo propagado. “A Polícia Civil, bem como a Militar, está desempenhando seu papel e com isso conseguimos diminuir os índices de furto em relação a 2013. Os casos de roubo aumentaram, mas foi devido a uma situação atípica, uma vez que foi causada por uma quadrilha em que havia envolvimento de menores cometendo vários crimes e isso vinha acontecendo diariamente, fazendo com que o número de roubo viesse a aumentar em relação ao ano anterior”, explica o delegado.

“A partir da apreensão destes menores e a identificação e prisão de outros criminosos, o índice de roubo reduziu muito em nossa cidade”, ressalva Roberto e finaliza: “Precisamos da ajuda de toda a população, passando informações e que os cidadãos se sintam à vontade em ir à delegacia ou ao quartel para fazer suas denúncias, críticas e até mesmo dando suas sugestões”.


Delegado da Polícia Civil, Roberto dos Santos da Silva, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, tenente PM Bruno Costa.
GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia