Brasil : QUALIFICAÇÃO
Enviado por alexandre em 15/05/2014 20:40:00


Curso de redação oficial é aplicado na CIRETRAN de Ouro Preto do Oeste para os servidores
Servidores públicos das Ciretrans de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra e Teixeirópolis, participaram do curso de redação oficial. O curso foi ministrado no auditório da Ciretran de Ouro Preto, tendo como objetivo capacitar servidores para que realizem revisão e redação de textos através do entendimento da situação sócio-comunicativa e dos principais gêneros da redação oficial.

A servidora estatutária da Ciretran de Ouro Preto do Oeste, Maria Sirlei Rodrigues de Matos, destacou a iniciativa do DETRAN/RO em promover atividades desse tipo. “É importantíssimo um órgão público demonstrar esse interesse pela qualidade dos textos produzidos, sejam eles ofícios, correspondências, memorandos e, principalmente, o aperfeiçoamento dos textos de lei. Trata-se de uma visão mais ampla desse tipo de redação, demonstrando um passo adiante e uma olhar moderno no dia a dia”, pontuou a servidora que disse havia alguns anos que esperava por um curso deste porte que em muito vai ajudá-la no desempenho de sua função profissional no órgão estadual de trânsito.

Sobre a participação dos servidores, o professor elogiou a troca de experiências entre os presentes. “A participação dos alunos foi ótima. Uma turma bem cheia, com pessoas animadas e muito participativas. Existiu uma troca de experiências muito grande e foi muito prazeroso para mim”, afirmou.

O chefe da Ciretran local Wagner Roberto Almeida, explicou que o DETRAN/RO, tem oferecido cursos e treinamentos para qualificar e facilitar o trabalho dos servidores do órgão. A qualificação profissional é uma prioridade da diretora geral do DETRAN/RO Solange Gurgacz.

Redação Oficial

É a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações. De acordo com a Constituição Federal, são princípios fundamentais de toda a Administração Pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.
Impessoalidade, clareza, concisão, formalidade, uniformidade e o uso do padrão culto da linguagem deverão ser características da redação de um documento oficial, a fim de produzir textos transparentes e inteligíveis para melhor atender aos cidadãos.


Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia