Brasil : Cresceu o olho
Enviado por alexandre em 19/11/2010 19:42:33



Velho golpe do bilhete premiado ainda faz vítimas em Ouro Preto

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste prendeu na manha desta sexta-feira (19) dois estelionatários: Luiz Ferreira de Souza, 37, morador do município de São Francisco e Valdenir Silva Ribeiro, 19, morador do município de Presidente Médici, ambos são acusados de aplicar o velho “Golpe do bilhete premiado”. Segundo o delegado Marcos Vinicius Filho o “golpe do bilhete premiado” é um golpe antigo, muito alertado pela polícia, mas mesmo assim vem fazendo vitimas constantemente na região, onde os malandros aproveitam da boa fé das pessoas que na sua maioria são senhoras e senhores de idade para tirarem proveitos com a prática delituosa.

O delegado Marcos Vinicius disse que a prisão dos dois estelionatários ocorreu após ser registradas ocorrências de vitimas do golpe do bilhete premiado. A partir daí a Polícia Civil montou campana e começou a investigar o caso tendo na manha desta sexta-feira (19) logrado êxito na prisão dos dois elementos.

Presos os dois estelionatários foram conduzidos a DP local onde relataram “mordus operante”, para aplicar o golpe nas suas vitimas. Uma das vitimas moradora da zona rural de Mirante da Serra foi abordada na saída da agência do Banco do Brasil de Ouro Preto e confiou na boa “lábia” da dupla e na ânsia de ganhar R$ 100 mil de um bilhete premiado, topou comprar um notebook em uma loja comercial e ceder para os estelionatários em troca do bilhete premiado, que de prêmio não tinha nada.

Na DP local o estelionatário Luiz Ferreira que se diz dono de uma sorveteria na cidade de São Francisco, na maior cara de pau alegou que o golpe do bilhete premiado rende mais do que vender sorvete e picolé. Após os procedimentos legais a dupla de estelionatários foi enquadrada pelo delegado Marcos Vinicius no Art. 171 (estelionatário) do Código Penal Brasileiro – CPB e caso sejam condenados podem ficar até 05 anos na prisão, no caso a Casa de Detenção local onde os elementos estão recolhidos a disposição da Justiça.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia