Política : LADEIRA ABAIXO
Enviado por alexandre em 05/05/2014 10:24:02


Estradas vicinais em péssimas condições de trafegabilidade prejudicam moradores
Estradas vicinais em péssimas condições de trafegabilidade prejudicam moradores
Moradores e produtores que residem na linha 166 como em toda zona rural do município de Ouro Preto do Oeste, reclamam das péssimas condições das estradas vicinais que liga a cidade as localidades rurais. As fortes chuvas caídas nos últimos meses aliada a falta de manutenção deixaram as estradas em péssimas condições trafegabilidades.

Cansados de esperar por uma posição da prefeitura um grupo de moradores da linha 166, estiveram na Câmara municipal para reivindicar uma atenção quanto aos problemas enfrentados por toda comunidade. No entanto do grupo de 9 (nove) vereadores apenas quatro (Deraldo Pereira, Edis Farias, Giovane Fernandes e Rosária Helena) se propuseram a ouvi-los os reclamos do moradores que relataram as dificuldades que estão passando principalmente com a falta de estrada e a assistência de saúde que é precária o que vem ocasionando sérios transtornos à todos.
Os moradores relataram que é importante salientar que estas estradas fazem escoar toda produção agrícola da cidade, e onde é realizado o transporte de alunos da rede publica municipal, as péssimas condições em que se encontram as estradas vicinais podem condicionar graves acidentes, colocando e risco vidas dos alunos. Torna-se necessário tomar medidas urgentes para a solução desses problemas haja vista que os moradores podem ficar isolados.

A estudante Ângela Maria Carvalho, disse que devido às condições precárias das estradas, o ônibus escolar deixar os alunos distante de suas residências até 4 km. Este fato vem trazendo um clima de insegurança não só para os alunos, principalmente os que estudam no período noturno, mas para os pais. Após ouvir os reclamos dos moradores os vereadores se comprometeram em buscar uma solução junto à prefeita interina Joselita Araújo (PMDB). A reportagem tentou um contato com a prefeita, mas sua assessoria informou que a prefeita não poderia atender a imprensa para falar sobre o assunto que é de interesse público.




Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia