Política : QUERO DISTANCIA
Enviado por alexandre em 04/05/2014 23:40:10


Confúcio Moura passa longe de Ouro Preto do Oeste
O município de Ouro Preto do Oeste, com uma forte influencia na política do Estado de Rondônia, tendo em seu quadro atual dois deputados estaduais (Jaques Testoni e Marcelino Tenório) e um deputado federal (Carlos Magno), perece que não faz parte do circuito político do governador Confúcio Moura (PMDB). Um mistério faz ferver cada vez mais o caldeirão político, principalmente em ano de eleição, buscando manter distancia da crise política que passa o município o chefe do Poder Executivo estadual, literalmente tirou da sua agenda qualquer evento na cidade.

A última vez que o governador Confúcio Moura, esteve em Ouro Preto do Oeste, oficialmente foi no dia 25 de julho de 2013, na ocasião acompanhado dos deputados estaduais: Jaques Testoni e Marcelino Tenório, o prefeito Alex Testoni e secretários de Estado, veio dar a ordem de serviço do asfaltamento da estrada de acesso ao morro do Parque Municipal Chico Mendes. Passados 9 (nove) meses o governador passa longe de Ouro Preto e por diversas vezes cancela visitas, alegando compromissos inadiáveis e que são mais importante do que ouvir as “fofocas” dos peemedebistas que são verdadeiros “ave de rapina”. O descaso é tanto com Ouro Preto que neste período o governador esteve no vizinho município de Ji-Paraná, distante 40 km, umas dezenas de vezes o que prova que o povo ouro-pretense dar urticária em Confúcio Moura.

O fato é que o governador tem três grupos que brigam por espaço em seu governo em Ouro Preto do Oeste, primeiro grupo é dos irmãos Testoni (Jaques e Alex), o segundo grupo é do deputado estadual Marcelino Tenório e o terceiro grupo é de alguns membros do PMDB que é na verdade um feudo da família Araujo (leias-se prefeita interina Joselita Araujo), que para variar tem certa influencia do deputado federal Carlos Magno (PP), opositor do governo estadual. Evitando contrariar as diferentes correntes o governador dar um jeito de sempre escalar para representá-lo algum secretário de Estado que faz parte do baixo clero, no entanto esta tática tem dias para acabar segundo declarou um peemedebista histórico que preferiu não ter o seu nome divulgado e disparou. “O Dr. Confúcio (Moura), vai ter que andar em Ouro Preto já que é candidato a reeleição e será que vai ter coragem de olhar na cara dos verdadeiros peemedebistas que apoiaram em 2010, quando ninguém acreditava em sua vitória?”.


Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia