Policial : SUBMISSOS
Enviado por alexandre em 03/05/2014 19:50:00


A terrível bancada federal de RO e seus estragos
O certo é que a bancada federal rondoniense tem sido incompetente em vários casos, demonstrando em outros momentos, que não tem a mínima expressão (ou representatividade) perante os órgãos governamentais, onde até mesmo membros do quarto escalão, “deitam e rolam”, e fazem pouco caso de deputados e senadores de Rondônia.

A bancada federal rondoniense vive efetivamente nas beiradas, nos corredores, ou cantinhos dos gabinetes do Governo Federal.
Fraca e inexpressiva não teve força sequer para implantar de fato a transposição dos servidores estaduais para o quadro funcional da União. A própria presidenta da república Dilma Roussef em sua última visita ao Estado, tratou os parlamentares como lesos e idiotas, protagonizando uma estorinha das ovelhinhas e do lobo mau.
A bancada não demonstrou força, por exemplo para o enfrentamento da dívida bilionária do extinto Beron e que penaliza os rondonienses mensalmente (prêmio do senador Valdir Raupp e vários políticos como o ex-senador Expedito Junior). Mesmo com o trunfo das usinas, a grande obra da presidenta Dilmar Roussef, os deputados federais e senadores rondonienses são ridicularizados ou menosprezados no Governo que eles apóiam, de graça, diga-se de passagem.

Eis a bancadinha de Rondônia:
1) Lindomar Barbosa Alves (Lindomar Garçon) foi substituído após decisão do Tribunal Regional Eleitoral por Marcos Rogério (PDT). O primeiro enrolava e o segundo deu continuidade em Brasília.
2) Mariton Benedito de Holanda (Padre Ton): abandonou a igreja e se aventura em campanha para o Governo. Não tem sido um bom padre e nem um bom parlamentar.
3)Natan Donadon: O padrinho do Grupo Carrapicho e suas belas donzelas teve mandato cassado, sendo substituído por Amir Lando que deve explicações sobre o Beron e o uso da máquina do Ministério da Previdência.
4) Marinha Célia Rocha Raupp de Matos: vive de mandato em mandato, e de quebra faz turismo internacional, dando a volta ao mundo com dinheiro do povo. Também chamada de mosca de bolo de festa.
5) Nilton Balbino (Capixaba): este parece odiar os católicos e dissemine mentiras usando sua condição de evangélico.Prega ser projeto de Deus votar em político que seja evangélico.

Capixaba é contra o povo católico
6) Mauro Nazif brincou de deputado federal e passou o cargo para o colega Anselmo de Jesus       do PT, que até hoje não disse pra que veio, após sua fraca e inexpressiva atuação na Secretaria Estadual de Agricultura.
7) Carlos Magno Ramos, vive adoentado, mas não requereu licenciamento.
8) Rubens Moreira Mendes Filho reza pra terminar o mandato solto, faz barulho com encaminhamentos que nada tem haver com Rondônia.
9) Expedito Junior este até que era bem articulado no Congresso, mas teve mandato cassado, por crime eleitoral, sendo substituído por Acir Gurgacz, que respalda ainda mais seus empreendimentos empresariais.
10) Ivo Cassol (filho) e Reditário Cassol (pai) se revezem de acordo com a conveniência do momento. Ivo que é presidiário federal não foi afastado do mandato e nem é recolhido a Casa do Albergado nos feriados e finais de semana.
11) E eis, o Valdir Raupp de Matos, campeão de processos, “boneco” do vice-presidente da república no PMDB, já condenado em várias esferas, e que gosta, adora fazer turismo internacional, dando a volta ao mundo com dinheiro público.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia