Brasil : CAUSA JUSTA
Enviado por alexandre em 02/05/2014 12:46:57


1ª Caminhada Ecológica em prol do Lar do Idoso é realizada em Ouro Preto do Oeste

DSCN5113

O feriado dia do trabalho ficou marcado pela 1ª Caminhada Ecológica nas trilhas da Estação Experimental da CEPLAC, com toda a renda revertida da construção do Lar do Idoso, Promovida (Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião), com ponto de partida no Graúna Resort  Hotel.

A Caminhada Ecológica organizada pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste, teve apoio do comércio, e logo pela manhã ofereceu a todos os participantes um delicioso café da manhã com mesas fartas de frutas tropicais.

A organização disponibilizaram 200 convites a R$ 50,00 que dava direito de participar da caminhada, café da manhã e a um Kit Caminhada, contendo camiseta personalizada, frutas e uma garrafa de água, e toda a renda revertida para a Associação Promovida.

Antes da saída os participantes receberam instruções e foram divididos em grupos e por categorias de trilhas, por todo o percurso das trilhas os grupos foram acompanhados por guias (funcionários da CEPLAC) e um bombeiro militar.

DSCN5140As trilhas eram constituídas por leves e curtas com poucos obstáculos, ou trilhas longas com mais obstáculos, mas as belezas ao longo das trilhas pareciam revigorar as forças tirando o cansaço.

O passeio alem do objetivo de angariar fundos para o Lar do Idoso, também de difundir as belezas da floresta nativas das três reservas que circundam a cidade de Ouro Preto do Oeste, experiências única, poucos tiveram a oportunidade de cruzar as trilhas da CEPLAC, onde tivemos o privilégio de caminhar por entres árvores majestosas, rios de águas claras e fartas, alem de contemplar a natureza dentro dela, e ainda conhecer o ninho do único gavião real que habita em uma das copas mais altas de uma arvore centenária da  reserva.

Falamos com a Presidente da Pomovida a Senhora Maria José que disse a nossa reportagem, esta muito confiante e que este evento poderá colocar em seus cofres cerca de R$ 9.000,00 (Nove mil reais) livres que vai ser bem administrado, e que ajudará muito nas conclusões das obras.

Ainda conforme Maria José, a associação vive de recurso originado de doações e das campanhas de arrecadação que fazem regulamente, agradeceu todo município por ter abraçado também esta causa tão nobre, e finalizou dizendo não ver a hora de fazer a inauguração das instalações.

 

CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS EM SLIDES DESTA AVENTURA

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia