Brasil : VIROU BAGUNÇA
Enviado por alexandre em 02/05/2014 12:20:00


Loja no centro de Ouro Preto despeja água servida diretamente no passeio público
Uma loja de confecções localizada na Rua Ana Nery, centro comercial de Ouro Preto do Oeste, foi notificada, por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal - VSM, por estar jogando água suja do estabelecimento diretamente na via e em cima da calçada. A água despejada através de uma tubulação vem ocasionando sérios transtornos para os pedestres que precisam desviar da poça de água fedida que se forma no local.

A água despejada possui componentes químicos como sabões, óleos, detergentes e alvejantes, que entram em contato com o asfalto e danificam a pavimentação. É importante lembrar que o asfalto é de origem orgânica (carbono) e por isso reage com os compostos dos produtos.
Outro problema causado pela água servida despejada nas vias públicas é o mal cheiro e também os insetos que se proliferam nos locais onde a água empoça, causando um grave risco à saúde. Tudo isso em uma cidade que já é carente de calçadas e passeios públicos como é Ouro Preto do Oeste.

Em contato via telefone com a reportagem a gerente da loja em questão, identificada pelo pré-nome de Simone, informou que não é de seu conhecimento qualquer notificação feita pelos fiscais da VSM. A gerente afirmou ainda que a água servida não é da loja e apontou como sendo possivelmente de um Hospital particular localizado próximo ao estabelecimento comercial, fato este estranho já que a tubulação visivelmente sai de dentro do prédio diretamente na calçada. Este fato segundo ficou apurado já vem se arrastando há anos e a prefeitura através da VSM sempre fez vista grossa para um ato ilícito que fere o Código de Postura do município e que vem prejudicando a população, com mais um descaso por parte do Poder público municipal.


Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia