Brasil : FUNCACAU
Enviado por alexandre em 25/04/2014 18:10:00


Deputado Marcelino Tenório tem apoio da ALE para recursos financeiros para a CEPLAC
O município de Ouro Preto do Oeste foi palco, na manhã desta sexta-feira (25), do encontro de produtores rurais, agricultores e autoridades municipais e estaduais para debater sobre a cacauicultura nas políticas públicas do estado de Rondônia. A proposta para realização da audiência pública é de autoria dos deputados estaduais José Lebrão (PTN), Marcelino Tenório (PTN) e Jaques Testoni (PSD). Estiveram presentes também os deputados Ribamar Araujo (PT), o vice-presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho e Epifânia Barbosa (PT).


O deputado Marcelino Tenório abriu discurso pedindo que o Poder Legislativo libere o valor de R$ 300 mil para Ceplac investir na produção do cacau em Ouro Preto e foi prontamente atendido pelo presidente Hermínio Coelho. Destacou que a lavoura cacaueira do estado tem aproximadamente 25 anos de produção e que é preciso implantar uma nova genética em Rondônia, para permitir mais qualidade na produção do produto.

Marcelino disse ainda que a maneira que é conduzida a produção de cacau e a forma que os gestores públicos atuam não tem tido resultado positivo. O parlamentar fez questão de dizer que em 2012 e 2013, foram arrecadados mais de R$13 milhões só com ICMS da cacauicultura de Rondônia. Por isso sugeriu a criação do Funcacau de Rondônia para que os estado possa tirar um percentual da produção e repassar a Ceplac para novos investimentos na produção.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia