Brasil : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 13/04/2014 21:52:19


Condutores de veículos de Ouro Preto do Oeste não respeitam acessibilidade
O uso indevido de estacionamentos destinados a deficientes físicos e idosos virou prática comum entre os condutores de veículos de Ouro Preto do Oeste. A briga por uma vaga reservada a deficientes no estacionamento em frente a agência bancária, da Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na Avenida XV de Novembro, por exemplo, é constante e escancara um problema crônico no município: a falta de educação e cidadania dos demais condutores de veículos.


Sem qualquer tipo de fiscalização por parte da Polícia Militar os condutores de veículos fazem a festa, já que tem a certeza da impunidade. A coisa é tão sem organização no trânsito que alguns comerciantes aproveitam as calçadas para estacionar veículos para revendê-los atrapalhando o fluxo de pedestres além de impedir a visibilidade de condutores de veículos. Extra oficialmente a Polícia Militar alega que a competência para multar neste tipo de irregularidade é do Departamento Municipal de Trânsito que existe e funciona apenas com um único funcionário. Para que a Polícia Militar possa atuar legalmente é preciso que seja celebrado um convênio com a Prefeitura municipal, fato este que é aguardado há 12 anos e nada de sair do papel.

“Qualquer pedestre em Ouro Preto sabe a dificuldade que é andar em nossas calçadas – imaginem cadeirantes, pais com carrinhos de bebê, idosos, pessoas com deficiência visual”, disse o vigilante Antonio Messias Alves que apontou como exemplo da falta de mobilidade urbana na Avenida Daniel Comboni uma das principais vias do município.

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia