Policial : ABANDONADA
Enviado por alexandre em 06/04/2014 19:04:58


DP de Ouro Preto do Oeste está abandonada pelo governo do Estado
A delegacia da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste está completamente abandonada pelo Governo do estado. Falta de Policiais Civis e deficiências na estrutura do prédio, são alguns dos problemas visíveis do local. Veículos aprendidos ficam expostos ao tempo e dentro do mato que toma conta da DP sem que nenhuma providência seja adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A delegacia encontra-se instalada em um imóvel cujo projeto original era para ser uma escola estadual e desde então, ou seja, há quase 15 anos nunca passou por uma reforma completa. Neste período a unidade policial passou por pequenos retoques e uma pintura “meia boca”.

O delegado titular Roberto dos Santos nada pode fazer, já que a estrutura que o estado oferece para o combate a violência é muito pouco e deficiente. A DP conta com pouco mais de 15 funcionários distribuídos: delegados, agentes de Polícia, escrivão para realizar investigações, registrar queixas, entregar intimações e Etc. Este quadro tende a se agravar já que cinco servidores estão prestes a se aposentar por tempo de serviço.

O Serviço de Inteligência e Captura (SEVIC), setor responsável por investigações, conta com quatro agentes de polícia. Além disso, os dois delegados de Ouro Preto também respondem por Teixerópolis, Vale do Paraíso, além dos municípios integrados Mirante da Serra e Nova União.
Vaquinha.

O abandono do governo do estado é tanto com a DP que estão sendo feitas vaquinhas para comprar material de expediente e de limpeza. Muitas das vezes algum comerciante faz a doação de material (papel sufite, toner, pó de café entre outros) denuncia um servidor que preferiu não ter o seu nome divulgado temendo represália.


Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia