Regionais : Hermínio executivo, PT irredutível, secretários se fazem de moucos
Enviado por alexandre em 01/04/2014 00:37:38

Vice – No encontro do PMDB realizado no último sábado (29) o governador Confúcio Moura anunciou que será candidato a reeleição em outubro próximo. Só não ficou definido se o vice Airton será mantido na chapa de Confúcio. Mas transpareceu que o PDT, partido de Airton deverá indicar o nome a vice. Em seu discurso no encontro do PMDB, o presidente do PDT em Rondônia senador Acir Gurgacz afirmou que o seu partido manterá a parceria com o PMDB.

Assessores – Na confraternização de final de ano o governador Confúcio Moura (PMDB) pediu aos secretários, diretores e assessores que fossem disputar as eleições de outubro próximo, que deixassem os cargos em janeiro. Estamos no último dia de março e vários membros do governo que já se definiram como pré-candidatos ainda estão nos cargos. O secretário de Justiça, Cidadania e Segurança Pública Marcelo Bessa, por exemplo, anunciou que só deixará o cargo no próximo dia 4, prazo máximo para desincompatibilização. Sabe-se que outros estarão concorrendo, porém ainda não se manifestaram sobre o afastamento do cargo. Querem extrair o máximo do Poder...

Deputados – A negativa da Justiça em empossar os suplentes nas vagas dos deputados estaduais Ana da 8 (PTdoB-Nova Mamoré), Adriano Boiadeiro (PRP-Nova Brasilândia), ambos suspensos por seis meses, e Cláudio Carvalho (PT-PVH), por dois meses, por denúncia de quebra de decoro parlamentar foi comemorada pelo presidente da Assembleia Legislativa (Ale). Pelo menos é o teor do release distribuído na manhã desta segunda-feira (31) pela área de comunicação.

Economia – No release a afirmação que o fechamento dos gabinetes dos deputados punidos está gerando economia, porque foram dispensados os comissionados, e que o dinheiro (sic) estaria sendo empregado em “socorro” a pequenas prefeituras que enfrentam dificuldades financeiras, sendo aplicados em obras sociais e de infraestrutura. Rondônia agora tem mais um governador e vários prefeitos paralelos, porque a Ale está distribuindo recursos, atuando como Poder Executivo. É o fim da rosca...

Governo – O PT reuniu cerca de 200 membros do partido na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, no último sábado (29), para discutir as eleições deste ano. O deputado federal e presidente do diretório regional Padre Ton reafirmou sua disposição de concorrer ao governo do Estado e adiantou que não pretende ser vice em nenhuma situação. O PT de Rondônia caminha para uma disputa direta ao governo do Estado. Para isso deverá abrir mão do Senado, para abrir discussão com partidos parceiros.

Respigo

A dobradinha Confúcio-Airton Gurgacz (governador e vice) dificilmente será mantida para as eleições deste ano. Airton deverá concorrer, mas a uma das vagas à Assembleia Legislativa +++ Quem está dentro do partido como se fosse asa de xícara é o deputado federal Amir Lando, que já dirigiu o PMDB no Estado. No encontro de Ji-Paraná teve menos espaço que vereador ao ocupar a tribuna +++ O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) participou do encontro peemedebista na sua cidade e fez questão de destacar o apoio que seu município e a maioria do Estado estão recebendo do governo do Estado. “Estamos prontos para a guerra da reeleição”, disse em seu discurso +++ O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Raimundo Nonato Soares, que está filiado ao PSDC ainda não decidiu se disputará as eleições de outubro próximo. A princípio está sendo orientado a entrar na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa.


WALDIR COSTA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia