Regionais : Alexandre Camargo, Eurico Montenegro e Hiram Marques disputam indicação para vaga de desembargador
Enviado por alexandre em 10/03/2014 13:59:18

Na sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 10 de março de 2014, os desembargadores definiram os nomes dos três advogados que formam a lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado, para designação de qual deles ocupará o cargo de desembargador do TJRO, na vaga do Quinto Constitucional (OAB/RO). Foram eleitos na seguinte ordem: 1º lugar, Alexandre Camargo, 2º lugar, Eurico Soares Montenegro Neto e em 3º lugar, Hiram Souza Marques.

Com a presença de 18 desembargadores, os nomes constantes da lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia foram os doutores: Juacy dos Santos Loura Júnior, Hiram Souza Marques, João Carlos Veris, Marcos Donizetti Zani, Eurico Soares Montenegro Neto e Alexandre Camargo. Para figurar na lista tríplice os candidatos tiveram que obter a maioria absoluta na composição plenária, ou seja, 11 votos, conforme previsão regimental. O presidente do TJRO, desembargador Rowilson Teixeira, nomeou a mesa escrutinadora com os desembargadores Gilberto Barbosa dos Santos, Isaias Fonseca Moraes e Valdeci Castellar Citon, que secretariou os trabalhos.

Para escolha do primeiro nome da lista, configuraram os advogados: Alexandre Camargo (5 votos), Hiram Souza Marques (3 votos), Eurico Soares Montenegro Neto (5 votos) e Juacy dos Santos Loura Júnior (4 votos), além de um voto nulo. Como não se atingiu quórum, os membros da Corte fizeram uma segunda votação com os dois candidatos mais votados. Nessa, Alexandre Camargo obteve 11 votos e Eurico Soares Montenegro Neto, 7.

Na escolha do segundo nome da lista, configuraram os advogados: Marcos Donizetti Zani (1 voto), Eurico Soares Montenegro Neto (8 votos), Juacy dos Santos Loura Júnior (6 votos) e Hiram Souza Marques (3 votos). Assim como na primeira, também houve a necessidade de uma segunda votação com os dois mais votados. Eurico Soares Montenegro Neto teve 12 votos e Juacy dos Santos Loura Júnior 6 votos.

A disputa permaneceu acirrada também para escolha do terceiro e último nome da lista. Nessa figuraram os advogados: Juacy dos Santos Loura Júnior (6 votos), Hiram Souza Marques (9 votos), Marcos Donizetti Zani (2 votos) e João Carlos Veris (1 voto). Foram para disputa os candidatos Juacy dos Santos Loura Júnior (6 votos), Hiram Souza Marques (11 votos), além de um voto em branco.

Os nomes dos escolhidos serão encaminhados ao governador Confúcio Moura, a quem cabe, definir o novo desembargador.
Confira o currículo dos escolhidos

Juacy dos Santos Loura Junior

Natural de Manaus(AM), nascido em 13/05/1976, é casado e pai de dois filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, é especialista em Direito Processual Civil e Direito Processual Penal; especialista em Direito e Processo Eleitoral. Está inscrito na OAB/RO desde 25 de outubro de 2000. Desde então atua como advogado nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, São Paulo e perante os Tribunais Superiores nas áreas: cível, criminal, militar, eleitoral e trabalhista, prestando assessoria jurídica para pessoas físicas, jurídicas, associações de classe civil e militar, sindicatos de categorias. É sócio da banca Loura & Almeida Advogados Associados. Atualmente é juiz membro titular da classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

Hiram Souza Marques

Nascido em 04 de março de 1960, graduou-se em Direito pelo Centro de Estudo Superior do Estado do Pará em 1983. Desde então é militante na advocacia em Rondônia, onde fundou o escritório Marques & Rocha. É sócio master na sociedade de advogados Hiram Marques Advocacia e Consultoria. Já foi docente na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e na Escola Superior de Magistratura de Rondônia. Por três vezes consecutivas, foi Presidente da OAB/RO.


João Carlos Veris

Nascido em Tupã, estado de São Paulo, em 18 de maio de 1972. Gaduou-se em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná, no ano de 1996, sendo aprovado no exame da Ordem em 1997. É pós-gradudo em Direito Penal e Processo Penal. Advogado titular no escritório Veris & Rabelo, na cidade de Ji-Paraná, milita na advocacia desde 1997 com abrangência nos estados de Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Atua no Direito Penal e Processual Penal, na área Trabalhista, Previdenciário e Cível.

Marcos Donizetti Zani

Natural de Marialva(PR), nascido em 08 de novembro de 1969, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1992. É pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Penal e Processual Penal. Milita na advocacia em Rondônia de 1992, foi professor universitário e ocupou diversos cargos públicos. Na OAB/RO foi Presidente da Subseção de Ouro Preto D¿Oeste por dois mandatos e Conselheiro Estadual da OAB/RO.

Eurico Soares Montenegro Neto

Nascido em 03 de abril de 1978, é casado, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), no ano de 2000. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. É advogado concursado da Caixa Econômica Federal, com atuação nos estados de Rondônia e Acre. É sócio da empresa Montenegro e Vargas Advogados Associados, fundada em outubro de 2005, com atuação preventiva e contenciosa na área cível, criminal, tributária e administrativa.

Alexandre CamargoNascido em 09 de janeiro de 1967, é casado, graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (FARO), no ano de 1993. É pós-graduado em Direito Público e em Processo Civil. Milita na advocacia desde setembro de 1994.

Fonte: TJ-RO

Autor: TJ-RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia