Regionais : Polícia do Rio terá 'Robocops' contra manifestações
Enviado por alexandre em 09/03/2014 23:11:23

Imagem: Yasuyosho Chiba/AFP
A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai estar preparada para os protestos previstos durante a Copa do Mundo, em junho. Com ares de Robocop, o novo uniforme de combate é resistente a pedras, rojões e perfurações. Todo o aparato pesa cerca de 10kg.


A "armadura" é feita de material plástico super-resistente e é equipada com um capacete que protege contra objetos pontiagudos, colete para o tronco e caneleira, joelheira e protetor de pés. Cerca de 200 agentes do Batalhão de Policiamento para Grandes Eventos usarão o novo equipamento.

Grupos anunciam pelas rede sociais grandes manifestações durante os meses que antecedem o evento, além de prometerem protestar na Copa contra os gastos do dinheiro público em estádios.

Em 6 de fevereiro, um cinegrafista morreu ao ser atingido na cabeça por rojão durante manifestação na Central do Brasil, centro do Rio, contra aumento da passagem de ônibus na capital. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo foram acusados da morte de Santiago Andrade.

Santiago, que trabalhava na TV Bandeirante, não estava com o EPI (Equipamento de Proteção Individual) no momento do acidante. O EPI é considerado fundamental em manifestação.

R7

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia