Policial : ACABOU
Enviado por alexandre em 24/02/2014 18:04:13


P2 de Ouro Preto é suspenso por prazo indeterminado
O Serviço de Inteligência, P2, Serviço Reservado ou Velado, nomes dados a uma sessão ou setor da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, onde os policiais trabalham à paisana, ou seja, sem o uso da farda, teve suas atividades recentemente suspensas.


Uma equipe que era formada por seis militares vinham diuturnamente desempenhando um grande papel no combate à criminalidade na região. No entanto, da noite para o dia, estes policiais foram afastados, e apenas um ficou exercendo a função do Serviço Velado.

Nossa reportagem obteve informações extraoficiais de que esta suspensão foi motivada pelo fato de estes militares estarem há muito tempo exercendo este tipo serviço e com isso passaram a ser reconhecidos pela maioria da população. E que a discrição é a essência para que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar surta efeito. 

Também nos foi revelado que uma nova equipe será montada e treinada para exercer este tipo de atividade, e que, provavelmente, a maioria dos que estavam atuando como P2 não retornará. Não foi informada a data em que este serviço voltará a funcionar.

GAZETA CENTRAL

Caicó: Polícia Militar de mãos atadas sem poder colocar a P2 para atuar

Ninguém fala sobre o assunto, mas ao certo as polícia militares de todo o território brasileiro receberam recomendação da justiça impedindo ou limitando o trabalho realizado pela P2, serviço reservado da PM, e nesse caso quem sai perdendo é a sociedade, tendo em vista o pouco, ou quase inexistente efetivo da Polícia Civil no RN.

Diante às mazelas sociais que se acumulam principalmente em áreas mais afastadas da cidade, lugares denominados como favelas e/ou por suportarem a maior parte das pessoas de baixa renda, a proliferação das drogas se intensificam de maneira mais agressiva, principalmente àquela considerada mais pesada, o Crack, e visivelmente o maior alvo da polícia, haja vista é a que mais destrói as famílias.

Um levantamento feito por órgãos policiais ligados à repressão ao tráfico, foi notado que os bairros mais afastados e pobres das cidades acumulam sim os pontos mais críticos em relação à essa droga chamada Crack, e também são os locais preferidos pelo tráfico, já que acumulam labirintos essenciais às fugas, para isso há a necessidade do controle policial sobre tal, e como no RN não existe pactos ordenado o controle ostensivo por parte da PM, já que ia exigir um efetivo bem maior para cobrir todas as áreas, a P2 seria o caminho mais prático e eficiente, colaborando paralelamente com a PC.

"Com o serviço reservado nós conseguíamos infiltrar homens em vários meios da sociedade, sempre foi um trabalho limpo, todos tivemos ótimos resultados com a P2 em Caicó, e agora como ficam as novas bocas de fumos que surgem a cada instante na cidade, por exemplo, já que a Polícia Civil tem poucos homens para atuar, e o trabalho de inteligência da PM supria essa necessidade?", comentou perguntado, um policial que preferiu não se identificar.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia