Regionais : Em 2010, Lula disse que nadaria da África até o Brasil se o país não estivesse preparado para a Copa
Enviado por alexandre em 10/02/2014 18:37:32

Imagem: Reinaldo Marques/Terra
Em 2010, ao defender a realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil, o ex-presidente Lula afirmou que se o país não estivesse pronto, em 2014, para a realização do evento, voltaria a nado da África ao Brasil.


Leia abaixo alguns trechos da matéria de Celso Paiva e Tarian Chaud, do Terra:
Com uma agenda lotada na África do Sul nesta sexta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um discurso contundente ao falar em um encontro entre empresários brasileiros e sul-africanos. Citando a falta de crença de várias pessoas nas Copas do Mundo na África do Sul e no Brasil, Lula elogiou a organização dos sul-africanos para realizar o Mundial e disse que se o Brasil não fizer uma bela competição irá embora do continente africano a nado.
Leia também: 
Renomados economistas afirmam que discurso do governo sobre 'benefícios' da Copa ao país é falso
"Agora as dúvidas já começaram com o Brasil. Já começaram as perguntas hoje: será que os aeroportos vão estar prontos? Será que vão ter corredores de ônibus? Os estádios estarão prontos? Posso dizer que em 2014 se seguirmos assim teremos a quinta melhor economia do mundo...Se o Brasil não estiver preparado (para receber a Copa) tenho que ir embora a nado da África".

O presidente disse que não tem sonhos pequenos para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. "Me perguntam se o Brasil vai ou não ganhar medalhas. Não importa se vamos ganhar medalha. A medalha pode ir para África do Sul, para Gana. O que queremos é fazer a melhor Copa do Mundo, depois da África do Sul, e a melhor Olimpíada da história".
Veja também: 
Após FIFA dizer que Brasil foi o pior país em velocidade das obras, Governo responde
Presidente da FIFA diz que agora só pode orar a Deus e a Alá para que Brasil consiga terminar obras
Ronaldo desabafa e volta a falar sobre Copa do Mundo e hospitais


Felipe Cantareira
Folha Política

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia