Jesus : A Origem de Todas as Coisas e do Pecado Original
Enviado por alexandre em 10/02/2014 01:18:30

A origem de todas as coisas e do pecado original, consiste em saber, primeiramente que todas as coisas foram feitas por Deus e que tudo era bom. O pecado original responsável pelo caos trataremos adiante.

No Livro de Génesis que trata da criação a partir do nada, pelo Verbo, deu origem a duas escolas de pensamento, o criacionismo e o evolucionismo, da vida. Sabemos que o Livro das Origens foi escrito durante o exílio do povo de Israel na Babilónia. Contrariamente, ao que popularmente se afirma, não foi Moisés que o escreveu e não se conhece o autor ou autores.

O Livro do Génesis é muito complexo no seu estilo literário  e admito um certo sincretismo com crenças babilónicas. O Leitor certamente que atenderá géneros literários de alegoria ou metáforas e fábulas, entre outros. A origem das coisas não obedece a critérios científicos pois só podem ser interpretados por revelação espiritual.

A árvore da ciência do bem e do mal e a torre de babel revelam que Deus nunca quis que o homem tivesse conhecimento do bem
e do mal. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e figuradamente conheceram o mal, esta transgressão corrompeu os ideais
de Deus de que tudo era bom e comprometeu também o Shabat do Criador até aos dias de hoje.

O desejo do homem de ir além do conhecimento que lhe é permitido por Deus é chamado de o pecado original. Este pecado original  é a raiz de todas as transgressões, doenças e maldições, como está escrito:

“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo, I Co 15:21,22“.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Amilcar Rodrigues

Por

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia