Policial : DESCASO
Enviado por alexandre em 07/02/2014 10:29:06


PC  de Ouro Preto conta apenas com três agentes para investigações
Na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste só não falta força de vontade por parte de seu número reduzido de policiais. No restante, há escassez de tudo, com destaque para o serviço de investigação que conta somente com três agentes para atenderem a demanda dos mais de 61 mil habitantes, que além do município-sede, conta com Vale do Paraíso, Nova União, Teixeirópolis.


Enquanto nada é feito por parte do Governo da Cooperação para ao menos amenizar a situação, o número de inquéritos vem aumentando a cada dia. Hoje soma-se uma média de 400, além dos quase 100 termos circunstanciados, que são crimes de menor potencial ofensivo e os 50 procedimentos apuratórios de ato infracional – PAAE, quando há crianças e adolescentes envolvidos.

Para o Delegado Júlio Cesar de Souza é humanamente impossível que apenas os três agentes disponíveis no Setor de Investigação da Delegacia de Ouro Preto, por mais dedicados que sejam, consigam concluir todos estes inquéritos. Segundo Júlio, para que isto de fato venha a acontecer, seria preciso um reforço de no mínimo mais 23 policiais.

A situação, que já não está bem, tende a piorar, já que o serviço de inteligência da Polícia Militar do município até poucos dias também realizava o trabalho de investigação com uma equipe de seis militares. Porém, não se sabe o motivo, esta equipe foi desativada. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, somente até o dia 05 deste mês foram registradas 633 ocorrências policiais junto à delegacia e destas 70% terão que ser investigadas pelos três únicos agentes disponíveis.

SESDEC

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, ela informou que as demais cidades do estado vêm enfrentando a mesma situação de Ouro Preto do Oeste. Informou também que está previsto um concurso público ainda para o ano de 2014, em que serão contratados 40 policiais civis. O edital será publicado na segunda quinzena de fevereiro.
 


GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia