 "Não sou candidato a presidente da Assembleia Legislativa. Agradeço a lembrança, mas se por acaso o ilustre deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) se afastar, para assumir uma vaga de conselheiro no TCE, o candidato natural a assumir a presidência da Assembleia Legislativa é o vice-presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB). Que essa questão fique esclarecida de uma vez por todas”.
A declaração foi dada pelo deputado Romero Rodrigues, líder do PSDB, que se encontra em Brasília encaminhando projetos de interesse dos Municípios paraibanos, dentre esses Piancó, Matinhas, Serraria e outros, junto ao Ministério do Turismo, e participando neste sábado, do lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República.
Reafirmou a sua disposição de continuar na função de líder do partido dos “Tucanos” e lutar cada vez mais para a unidade das Oposições, ressaltando que é candidato sim, mas a reeleição nas eleições de outubro vindouro, buscando a vitória dos candidatos do seu grupo político no pleito vindouro “em defesa do povo paraibano”.
O parlamentar faz questão de ressaltar o trabalho de união que tem sido feito pelos parlamentares de Oposição, e particularmente do PSDB, em favor dos paraibanos, buscando benefícios para a sociedade e cobrando das autoridades pleitos em favor de todos os Municípios do Estado.
Romero afirma que o momento é de união e que diante da possibilidade de afastamento de Arthur, que trabalha pela indicação para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o cargo é de direito do vice-presidente da AL, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). Destaca que “Ricardo Marcelo é um colega de partido e tem toda a legitimidade para pleitear o cargo.
Acho que o momento é de evitarmos rachas e divergências. Ele querendo, deve ser conduzido”, declarou o líder tucano.
|