Política : Apoio
Enviado por alexandre em 28/10/2010 11:41:57



Confúcio agradece servidores por nota de repúdio contra as "injúrias" do adversário



O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, agradeceu a solidariedade recebida dos servidores públicos, que repudiaram , nesta terça-feira (26), em nota pública, as atitudes rasteiras da candidatura oficial.



Mais de mil servidores públicos e diversos dirigentes sindicais manifestaram, nesta terça-feira (26), apoio e solidariedade ao candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura.



Na ocasião, em ato público ocorrido na sede do Clube Ypiranga, em Porto Velho, lançaram uma “Nota de Repúdio” à campanha de difamação e injúria que, segundo eles, vem sendo difundida pela coligação governista em alguns meios eletrônicos de comunicação contra Confúcio Moura.



Ao discursar, Confúcio Moura reafirmou o compromisso de resgatar os salários dos servidores com o dinheiro oriundo da transposição.



“O primeiro passo será resgatar o poder de compra dos salários, que foram corroídos pela inflação durante oito anos mesmo em um Estado cuja arrecadação saltou de R$ 200 milhões para R$ 5 bilhões por ano”, disse o candidato.



Em seguida, Confúcio disse que pretende criar um plano de cargos e salários para todo o funcionalismo.

“Ai sim chegará a hora de os servidores, depois de oito anos, terem aumentos reais nas suas remunerações”, garantiu.



Confúcio Moura também reafirmou o compromisso de governar em parceria com os servidores.



“Ninguém governa um Estado sozinho, como pretendem certas pessoas. Vocês serão parceiros do governador Confúcio Moura. Juntos, vamos transformar esse Estado”, discursou.



O candidato do PMDB falou ainda da necessidade de se criar bons ambientes de trabalho e de o Estado oferecer oportunidades de qualificação aos servidores.



“Infelizmente, o abandono do servidor não se resume aos salários”, disse.



OUTRAS MANIFESTAÇÕES





O deputado federal e ex-candidato ao governo, Eduardo Valverde (PT), lembrou que Confúcio Moura tem propostas concretas para resgatar os trabalhadores do Estado da situação de lamúria em que se encontram.



“Servidores, vocês já aguentaram quase oito anos e, agora, não podem baixar a cabeça. Aguentem firme que serão só mais dois meses de tortura, ameaças, perseguições, descriminações e arrochos salariais. Um novo tempo e um novo Estado está despontando nos céus de Rondônia”, discursou.



“Confesso que fiquei triste e chateado com o fato de que, no momento em que a campanha deveria ser propositiva e esclarecedora, um dos lados tenha rasgado o termo de compromisso pela ética assinado na OAB e tenha baixado o nível partindo para mentiras, calúnias e injúrias inclusive no plano pessoal”, disse o deputado federal reeleito Mauro Nazif (PSB).



A NOTA



Por fim, os dirigentes sindicais entregaram o documento Confúcio Moura, cuja íntegra é a que se segue:



NOTA DE REPÚDIO



Manifestam veemente repúdio a campanha de difamação e injúria que vem sendo difundida por alguns veículos de comunicação, por entendermos que foi dura e longa a batalha pelo restabelecimento do estado de direito do Brasil, sendo injustificável que no curso de uma campanha eleitoral que deveria se pautar pela apresentação à sociedade rondoniense de propostas concretas, que visassem a melhoria de nossa qualidade de vida, sejam deferidos ataques a honra de um dos candidatos.

Entendemos que o projeto apresentado pela Candidatura de Confúcio Moura representa os reais e legítimos interesses da população do Estado e, em especial, por contemplar uma política de valorização do serviço público em geral e, notadamente, por prever melhoria das condições de trabalho, capacitação e remuneração dos servidores públicos.

Entendemos ainda, que a proposta de relação pacífica e democrática do Poder Executivo Estadual, face às demandas que envolvam os servidores públicos defendida por Confúcio Moura, sempre privilegiando o diálogo ao invés da força bruta, característica do período em que esta se findando, reflete o real interesse da categoria dos servidores públicos que atuam em nosso estado.

Entendemos finalmente, que Confúcio Moura é o candidato que melhor reúne as condições de enfrentar os sérios problemas e os grandes desafios que aguardam o novo governante, na condução de nosso Estado em constante transformação

SINDSEF, SINTERO, SINDPROF, SINDSAÚDE, ANESE, CUT e SINSEPOL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia