Policial : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 18/12/2013 03:03:45


Por falta de motorista de ambulância vitima é socorrida em carroceria de veículo da PM
Socorrer uma vítima na carroceria de um veículo arriscando agravar mais ainda a sua situação ou esperar a chegada da ambulância e correr o risco de a pessoa vir a óbito pela demora no socorro?  A primeira opção foi a escolhida pelos policiais militares do município de Vale do Paraíso ao se depararem com um homem que estava caído e desacordado com lesões na cabeça.

A vítima, ainda desconhecida, foi encontrada na noite desta segunda-feira (16), por volta das 22h45, no travessão da Linha 199, próximo ao Clube Crocodilo Dance, em Vale do Paraíso. Os policiais, no intuito de socorrê-la, tiveram que transportá-la na carroceria da própria viatura, mesmo correndo o risco de agravar mais ainda sua situação.

De acordo com o comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, o aluno a cabo PM Ricardo Prates Fernandes, ele juntamente com os demais militares optaram por socorrer a vítima na carroceria da camioneta uma vez que ao ligar para o hospital municipal foi informado que o motorista da ambulância não se encontrava no momento.

“Fizemos a escolha e optamos por socorrê-lo, não poderíamos deixar aquele homem caído naquele local, naquela situação. Apressamos em atendê-lo quando a funcionária da unidade de saúde disse que a ambulância estava no hospital, porém o motorista não se encontrava e não nos deu nenhuma expectativa que iriam socorrê-lo”, salientou Prates.

O aluno a cabo disse ainda que não foi a primeira vez que essa lamentável situação ocorreu e que, mesmo sabendo que há risco em socorrer as vítimas na carroceria da viatura, não lhes resta outra alternativa. “Socorremos imediatamente e levamos ao hospital ou as deixamos agonizando, à espera de uma ambulância que, por várias vezes, não possui motorista para conduzi-las”, desabafou o militar.
 
A secretária municipal de saúde, Luzia Inês de Andrade, informou que no momento do ocorrido o motorista estaria com outra ambulância atendendo uma paciente na Linha 202 e que o diretor do hospital já estava ligando para outro motorista que estaria de sobreaviso e que neste intervalo a Polícia Militar chegou com a vítima. Após passar por procedimento médico, ela foi levada a Porto Velho pelo motorista que teria sido acionado.


A vítima, ainda desconhecida, foi transportada na carroceria da viatura
GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia