Jesus : Recebei o Espírito Santo
Enviado por alexandre em 17/12/2013 02:06:48

“Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhe serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos, Jo. 20:22b e 23.

Perdoar pecados é um acto divino e para isto se tornar possível é que Jesus soprou sobre os seus discípulos dizendo-lhes recebei o Espírito Santo. Todo o cristão, tem o dever de zelar por todos os seus irmãos. Por esta razão é que também encontramos nas Escrituras o seguinte: ”Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecaram  para morte. Há pecado para morte e por esse não digo que  ore I Jo 5:16“.

A saúde espiritual das igrejas depende muito da prática de perdoarmos os pecados dos irmãos e nisto consiste o amor de Deus que como Ele nos perdoou também nós o façamos ao nosso próximo.

Precisamos de prestar atenção de que não estamos a tratar sómente daqueles que nos ofendem mas de um modo geral de todo o pecado que virmos um irmão cometer. Na carta joanina o verbo empregue é ver, se alguém vir! Infelizmente quando se vê um irmão pecar a tendência é julgar o irmão e pior ainda dizer mal do irmão, a chamada “fofoca”. Também encontramos na Carta de Tiago a prática da confissão dos pecados uns aos outros, para sermos sarados, Tg 5:16.

Todo aquele que é nascido de novo converte-se também num sacerdote Real, segundo a ordem de Melquisedec, do qual é a linhagem do Senhor Jesus Cristo que é o Sumo Sacerdote da nossa confissão.

O Concílio de Trento reservou aos sacerdotes católicos a prática da absolvição dos pecados pela confissão dos mesmos.  Acontece que todo aquele que é redimido pelo sangue do Cordeiro de Deus, como já referimos, é um sacerdote e consequentemente recebeu o poder de perdoar os pecados ou de os reter.

Quando é que um pecado não pode ser perdoado? Em que consiste o pecado mortal? A resposta é quando alguém que dizendo-se cristão não se arrepende do seu pecado. Nisto há a considerar que se deixou cauterizar por viver no estado de total resistência ao Espírito Santo que é quem convence do pecado, da justiça e do juízo. Neste Natal todos poderemos cerebrá-lo mais entusiásticamente praticando o  perdão dos pecados a fim de que a reconciliação com Deus manifeste mais Vida.

Fraternalmente, casal com uma missão,

Amilcar e Isabel Rodrigues

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Amilcar Rodrigues

Por

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia