Policial : VALE DO PARAÍSO
Enviado por alexandre em 11/12/2013 17:37:00


Professor é acusado de exibir vídeo em sala de aula e constrange aluna
O professor da rede municipal de ensino do município do Vale do Paraíso Jaconias Venâncio foi acusado formalmente de constranger uma aluna da Escola Turma da Monica menor de 13 anos. Segundo a ocorrência policial nº. 4456/13 o professor em questão em pleno horário de aula esquece o seu oficio de educador e passou a exibir através do seu notebook um vídeo disponibilizado em um site com sede em Ji-Paraná focado na área policial, no qual o vereador Jarbas Sena é acusado de ter comercializado um veiculo aprendido pela Polícia Rodoviária Federal - PRF sob suspeita de ser roubado.

Sem nenhuma explicação plausível para tal ato o professor pediu para que os alunos prestassem atenção no vídeo que seria exibido. Sem entender o porquê de tal atitude a aluna saiu da sala de aula bastante abalada emocionalmente e chorando muito. Ao chegar em casa a menor relatou o que tinha ocorrido em sala de aula para os seus pais que resolveram prestar uma queixa crime em desfavor do professor. Segundo o pai da aluna Maeston Teixeira de Sena a sua filha após a divulgação do vídeo em plena sala de aula vem sofrendo “bullying” o que está deixando a mesma psicologicamente instável, fato este que preocupa a família.

O delegado Julio César Ferreira informou que vai apurar o caso e todas as partes envolvidas serão chamadas a DP para prestar os devidos esclarecimentos do fato até mesmo a direção da Escola Turma da Mônica. A priori o professor deverá responder um Termo Circunstanciado – TC e a pena caso seja culpado é o pagamento de cesta básica ou prestação de serviço. O pai da aluna disse que vai ingressar com uma ação civil e criminal em desfavor do professor Jaconias Venâncio.

Fonte:ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia