Jesus : A Paz com Deus e com os Homens
Enviado por alexandre em 30/11/2013 00:58:59

Paz com Deus e com os homens está ao alcance de todos aqueles que por Ele foram chamados à salvação, por Sua graça, Ef. 2:1.

Deus estava em Cristo reconciliando os homens e nos constituiu seus embaixadores para que o mundo soubesse que Ele não mais imputa pecado aos que n’Ele creêm, e esta é a mensagem de grande alegria proclamada pelos anjos quando do nascimento do Messias na cidade de Belém, até ao dia de hoje.

Não sabemos em que dia Jesus nasceu mas o evento do Seu nascimento é testificado por todos aqueles que n’Ele creêm. Precisamos de celebrar uma festa a Deus com gratidão por nos ter resgatado das trevas. A cristandade adoptou o próximo dia 25 de Dezembro como o dia de Natal. Nem todos concordam com esta celebração porque a consideram pagã, comercial e consumista.

Mas como celebrar o Natal em paz com Deus e com os homens?

Primeiramente, precisamos de ter a paz de Deus. Este Shalom só é alcançado pela justiça mediante o nosso arrependimento.  Com a  paz de Deus em nós nasce a alegria, porque o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, Carta aos Romanos.

O essencial numa festa é a alegria e é com ela que contagiamos o nosso semelhante, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Quando o pai da Parábola do Filho Pródigo o recebeu de regresso ao lar,foi possuído de uma alegria desmedida, convidou os amigos, mandou matar o bezerro cevado, a casa encheu-se de música e de danças e tudo aquilo por causa do arrependimento do filho estouvado porque era justo que o fizesse, disse ele ao seu filho mais velho, porque teu irmão estava morto, entenda-se, em pecado, mas se arrependeu.

Jesus prometeu-nos a Sua paz, não como o mundo a dá. A paz do Príncipe da Paz, O Desejável das Nações nos fará também ter paz com os homens. É perdoando e pedindo perdão ao nosso semelhante que a alcançamos. Quase todas as festas celebradas na Antiga Aliança eram à volta de uma mesa. Também, na Nova Aliança, Jesus nunca rejeitou um convívio à mesa para escândalo dos fariseus. Ele comeu com adúlteros e prostitutas, cobradores de impostos e converteu à Sua paz os que se arrependeram.

Façamos pois festa a Deus com a Sua paz e que na noite da consoada, segundo a tradição das famílias, possamos repartir com o nosso próximo o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento.

Tenham paz com Deus e com homens,
casal com uma missão

Amilcar e Isabel Rodrigues

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia