Jesus : Globo e evangélicos: possível fim do namoro
Enviado por alexandre em 20/11/2013 18:51:40

A aproximação da emissora carioca com o segmento religioso, desenhou-se, faz algum tempo, incluindo a contratação de artistas gospel com a gravadora Som Livre, a entrega de prêmios para cantores vencedores do Trofeu Promessas, a exibição do Festival Promessas na TV, a produção da Feira Internacional Cristã (FIC), que teve sua primeira edição em 2013, e o encontro de diretores da Globo com pastores, em dezembro de 2012, no PROJAC, no Rio de Janeiro, para discutir de que maneira poderia haver personagens evangélicos nas novelas globais, sem  vilipendiar os integrantes da religião evangélica.

Tudo isto, com a ajuda de algumas lideranças evangélicas.

Vamos aos indícios claros que mostram o abalo no namoro:

1) Segundo a coluna Radar On Line, o “Diante do Trono, uma das bandas de música cristã mais badaladas do Brasil, está em pé de guerra com a Som Livre”.

De acordo com o Radar, “a banda quer deixar a gravadora, mas está impedida por um contrato que vigora até 2014. O Diante do Trono quer lançar o CD e DVD Tu Reinas, gravado no sertão do Nordeste, em outra casa, mas a Som Livre não deixa”.

2) A Feira Internacional Cristã (FIC) da Globo mal nasceu e já morreu, por esta razão a Expocristã poderá voltar em julho de 2014.

3) Ainda essa semana, a Globo emitiu um comunicado, informando que o evento denominado Trofeu Promessas foi cancelado. E, de acordo o que vem sendo veiculado pela imprensa, os prêmios serão entregues pelos Correios, aos artistas gospel vencedores.

4) A Empresa Geo Eventos da Globo, que faria os eventos gospel, anunciou que no dia 6 de dezembro fará o seu último evento: o sorteio dos grupos da Copa de 2014. De acordo com o site Radar On Line, da Revista Veja, desde que foi criada, a GEO deu um prejuízo acumulado de 60 milhões de reais.

Teve gente que chegou a insinuar que Deus estava nesse namoro.  Por acaso o Onisciente Senhor dos Exércitos erra?GLOBO_GOSPEL

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Paulo Teixeira

Por

Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia