Brasil : Limpeza
Enviado por alexandre em 22/10/2010 02:11:30



Prefeitura de Ouro Preto faz limpeza no canal para prevenir enchentes e doenças
A Secretaria de Infra-Estrutura – SEMINFRA de Ouro Preto do Oeste começou esta semana a limpeza do Canal que corta o perímetro urbano da cidade. Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações contínuas que prevê a limpeza de todos os igarapés e o canal do município. De acordo com o coordenador da frente de serviços da SEMINFRA Boby Gil, a atividade deverá terminar em dez dias e vem sendo executada com recursos próprios.

De acordo com Boby Gil a SEMINFRA, está realizando a limpeza dos igarapés, canal, córregos e galerias pluviais em diversos pontos da cidade, visando a melhoria da saúde pública e também realizando um trabalho de prevenção a enchentes neste período de inicio do inverno amazônico, além do combate a possíveis criadouros do mosquito da dengue.

O presidente da Câmara, vereador Gilvanes Fernandes (PTN), esteve inspecionando a limpeza do canal no trecho que compreende da Avenida Duque de Caxias até o Bosque municipal. Gilvanes destacou que, com a conclusão, as águas pluviais escoarão com mais facilidade. "É importante ressaltar que o trabalho será contínuo, pois essa é a tônica da administração do prefeito Alex Testoni", destacou o vereador que na oportunidade conversou com os moradores que tem residências próximas ao canal.

Para o prefeito Alex Testoni, este trabalho de limpeza do canal, córregos e igarapés busca manter os cursos d'água limpos para que eles possam escoar adequadamente as águas pluviais, evitando transtornos para população. “Esta limpeza preventiva, com a retirada de mato e de entulhos espalhados pelas águas, está sendo feita justamente visando evitar enchentes com a chegada do período das fortes chuvas do inverno” destacou o prefeito.

A prefeitura deverá iniciar em breve uma rigorosa fiscalização quanto a questão do lixo jogado diretamente nos leitos dos igarapés e canal, pratica esta feita pelos moradores que também estão jogando água de esgoto diretamente nestes locais. Uma equipe de fiscais deverá percorrer nos próximos dias as margens dos igarapés e o canal para detectar estas irregularidades que serão punidas com multas em desfavor dos moradores que estão burlando a Lei.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia