Policial : VERGONHA
Enviado por alexandre em 04/11/2013 11:12:04


HM de Ouro Preto fica superlotado por irresponsabilidade de prefeitos vizinhos
O Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga registrou um final de semana prolongado tranquilo, mas a rotina não muda devido à movimentação de ambulâncias dos municípios da região que estão pactuados pelo SUS para fazer esse procedimento.
Todavia, está havendo certo abuso da parte de alguns municípios onde os gestores se acham no direito de enviar todo paciente para Ouro Preto do Oeste, que fica com o todo o ônus, a rotina leva os servidores a exaustão, e as ambulâncias novas vão se acabar na BR-364, em viagens intermináveis para Porto Velho.

A reportagem do Correio Central apurou que, teve uma autoridade de saúde de uma cidade vizinha a Ouro Preto do Oeste, que teve o descaramento de vir ao Hospital Municipal pedir que pacientes enviados pelo vice-prefeito e um vereador de seu município não fossem atendidos. Essa atitude é crime, e deve ser denunciada na Promotoria Pública.

Entre sábado e domingo, foram realizadas quatro viagens de ambulância do Hospital Municipal para Porto Velho. Somente em um caso, havia um paciente de Ouro Preto com a perna quebrada. Sem médicos na cidade, os hospitais mandam os pacientes para Ouro Preto do Oeste até por uma febre alta.

A pactuação dos municípios acrescenta verba destinada para o município cobrir despesas extras, mas os valores não compensam pelos abusos que são cometidos.

“Dia desses, enviamos dez pessoas entre enfermeiro, pacientes e o motorista numa ambulância para resolver o problema, e não ter de colocar outro veículo na BR com motorista, enfermeiro, técnico”, narra Cristiano Ramos Pereira, diretor do Hospital Municipal.
Existe o Hospital Regional de Cacoal que não dá o suporte necessário para que os hospitais regionais de Ouro Preto do Oeste, Ji-paraná ou Jaru desafoguem essa demanda.

“A gente tem de ajudar os municípios enviam cartinhas de mas não é ajudado”, reclama o diretor. Além dessa situação, os hospitais de Porto Velho ainda enviam notificação diariamente ameaçando registrar até ocorrência policial contra o hospital de Ouro Preto, caso não seja enviado um médico como acompanhante em todas as viagens das ambulâncias.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia