Policial : Golpe
Enviado por alexandre em 19/10/2010 01:31:38



Três pessoas são lesadas pelo golpe do falso depósito em Ouro Preto

Dois elementos estão aplicando o golpe do depósito em Ouro Preto do Oeste, a constatação deste crime são os registros na DP local feitos pelas vitimas. De acordo com o delegado titular Cristiano Martins Matos os dois elementos estão se passando por corretores e com uma boa conversa ou lábia abordam as pessoas e fazem propostas para comprar suas motos e a partir daí que começa a ser colocado em pratica o golpe do deposito.

As vitimas: Valteir Batista da Silva, 29, ficou sem sua Moto Honda NXR 150 Bross, amarela, placa NDC – 0996/RO, Wesley Arnaldo Lacerda Costa, 26, perdeu sua moto Honda CG 150 Titan, vermelha, placa NBT – 9927/RO e a terceira vitima Uermes Tavares de Oliveira, 26, teve sua moto Honda, CBX – 250 Twister, vermelha, placa NDJ – 9461/RO levada pelos estelionatários.

O delegado Matos explicou que o golpe do depósito que foi aplicado até o presente momento em três pessoas é um velho golpe de conhecimento da policia, mas que muitas pessoas ainda caem na cilada. Como é o golpe: O estelionatário procura quem está vendendo o veiculo. Eles acertam o preço, e o vigarista pede o número da conta para depositar o valor acertado. Fora do horário bancário, vai a um caixa 24 horas e utiliza o envelope destinado a depósitos em dinheiro. Ele preenche os campos do banco como se tivesse depositado o valor combinado, porém o envelope está vazio.

O ladrão retorna com o comprovante do depósito. Acreditando estar tudo acertado, a vitima entrega o veículo, e o criminoso se compromete a voltar depois para acertarem transferência o estelionatário não aparece. Quando a vítima é avisada pelo banco que o envelope usado estava vazio, geralmente já é tarde demais.

“Em caso de depósitos feitos em bancos 24h, o vendedor deve esperar até o valor ser compensado, o que costuma demorar pelo menos um dia. Só entregue o bem após consultar o gerente de sua agência para ter certeza que o dinheiro está na conta. Conhecer o histórico do comprador pode evitar um mau negócio. Confirme ainda o endereço e o emprego que ele diz possuir”, orienta o delegado Cristiano Matos que informou a Polícia já tem as características físicas dos dois elementos que estão aplicando o golpe do falso depósito na cidade e uma equipe de investigadores está em campo para identificar e prender a dupla de estelionatário.

Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia