Policial : PAZ NO TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 23/10/2013 11:10:00


Ouro Preto continua com um trânsito sem Lei atesta números do Detran/RO

Com o apoio da Polícia Militar e das ciretrans locais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) através da equipe de Fiscalização de Trânsito da Ciretran de Ji-Paraná realizou entre os dias 14 e 19 (segunda a sábado) mais um Comando de Abordagem na região central do Estado, flagrando mais de 70 condutores sem portar a devida Carteira Nacional de Habilitação/CNH. As abordagens foram realizadas nos municípios de São Miguel Alvorada D’Oeste, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Ouro Preto D’Oeste.



Alvorada

O Comando de Abordagem teve início no município de São Miguel na noite de segunda-feira (14/10),        quando foram fiscalizados 332 veículos sendo: Caminhão (01), automóveis (143), motocicletas (174) e camionete/a (14). Na terça-feira (15/10), em Alvorada D’Oeste, foram mais 270 abordagens, sendo: 112 automóveis, 145 motocicletas e 13 camionete/as. No município de Teixeirópolis foram dois dias de fiscalização, sendo a primeira no dia 17, quinta-feira e no dia 19 (sábado), totalizando 217 veículos, sendo: 84 automóveis, 11 motocicletas e 11 camionete/as. Também na cidade de Ouro Preto foram duas abordagens (17 e 19) com 503 veículos fiscalizados, sendo: 207 automóveis, 272 motocicletas e 21 camionete/as.

Números finais

Nas cinco cidades foram abordados 1450 veículos abordados, sendo: 446 autos de infração, 60 veículos removidos, 79 autos de condutores sem ter a Carteira Nacional de Habilitação CNH), 46 autos de Imposto Atrasado (IPVA), 04 autor de embriagues na direção, 17 autos de condutores sem estar usando capacete de segurança e 78 condutores flagrados sem estar usando o cindo se segurança.

Para o chefe da 3ª Ciretrande Ji-Paraná, Adilson dos Santos que acompanhou todos os Comando de Abordagens, os números mostram a alta inadimplência e a falta de consciência e respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pela maioria dos condutores de veículos.

Ouro Preto D’Oeste, novamente, foi a cidade que mais registrou a imprudência. Para um dos integrantes da equipe de fiscalização, Pablo Araújo a fiscalização é mais que necessária. Ele cita que em São Miguel, Alvorada, Ouro Preto motoristas foram flagrados alcoolizados. “Infelizmente, ainda existem muitas condutores que insistem em praticar a imprudência no trânsito, colocando a própria vida e de inocentes em risco de morte”, concluiu.



Fonte: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia