A escolha é nossa - Jesus - Notícias
Jesus : A escolha é nossa
Enviado por alexandre em 08/10/2013 16:24:01

“E Isaías diz ousadamente: Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim. Mas a respeito de Israel, ele diz: O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde.” (Romanos 10.20-21)

Paulo fala muito sobre os israelitas na carta aos romanos. Em grande parte chamando atenção sobre o que haviam perdido,

sobre o quanto poderiam ser abençoados e tornarem-se benção e lamenta por estarem perdendo oportunidades por falta de fé, por desobediência e rebeldia. Somos desobedientes quando não fazemos o que devemos e somos rebeldes quando não respeitamos a quem devíamos. Uma coisa leva à outra.

Paulo também fala muito dos gentios, ou não judeus, que embora não tivessem sido objeto de tantas manifestações históricas como o foram os israelitas, estavam mais abertos à mensagem, estavam voltando-se para Cristo pela fé. O apóstolo lembra que Isaías profetizou que isso aconteceria, usando a expressão “fui achado por quem não me procurava”. O sentido não é literal, é um contraste poético: quem teve pouca oportunidade aproveitou; quem teve tantas, desprezou.

A vida mostra algumas vezes que pessoas que têm tudo para dar certo, acabam dando errado; e há aquelas que parecem ter tudo pra dar errado, e dão certo! Qual o “x” da questão? Escolhas. Escolher é uma grande responsabilidade pois define nossa vida, define quem somos. Viver pela fé exige escolhas, algumas feitas ao custo de não fazer o que desejamos. Exige deslocar de nós para Deus, em Cristo, o centro da nossa vida. Mas o resultado é inigualável: temos vida abundante. Na vida há muitas oportunidades, boas e ruins, de andarmos com Deus ou nos afastarmos dele. A escolha será de nossa responsabilidade. Sem desculpas!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo