Urgente : Ouro Preto deverá ter pelo menos 14 nomes disputando o cargo de deputado estadual
Enviado por alexandre em 30/09/2013 18:30:50

Coluna Política por Alexandre Araujo

 

Correios um descaso com Ouro Preto

 

A agência dos Correios de Ouro Preto do Oeste é uma vergonha no quesito atendimento ao público. O local é insalubre não dispõe de sanitários e nem água para os usuários, além do que no horário de pique apenas um funcionário presta atendimento a população. O cidadão chega a esperar até duas horas para ser atendido um verdadeiro descaso de uma empresa um dia já foi considerada exemplo de eficiência e que hoje capenga prestando um péssimo atendimento ao povo que só tem uma agência na cidade (o município não dispõe de agencia franqueada).

 

Uma tuia de candidatos

 

Ouro Preto deverá ter pelo menos 14 nomes disputando o cargo de deputado estadual. No entanto desta tuia algo em torno de 80% estão querendo valorizar o passe que na verdade é digno de zagueiro de várzea, daqueles que só sabe chutar a canela porque credibilidade é um item que estas figuras não possuem para pleitear uma candidatura.

 

Cabeça de porco

 

A população de Ouro Preto parece que está condenada a conviver com uma “cabeça de porco” quando o assunto é radiodifusão. Ocorre que o município tem somente duas rádios locais (uma comercial e outra comunitária) e quem perde com isso é povo que fica sem opção, um verdadeiro descompasso pegando como exemplo a onde muitas curatelas espalhada no país possuem até cinco estações de rádios. Um ex-político alega que tem a concessão de uma FM para Ouro Preto, mas o moribundo quer algo em torno de R$ 1 milhão pela outorga é o fim da picada.  

 

Comemore e minta

 

Se você, um dia, for entrevistado por um desses institutos de pesquisa científica que os políticos contratam para saber como as coisas "devem ir" em períodos pré-eleitorais, comemore e minta. Comemore, porque você tem tanta sorte que é forte candidato a acertar na próxima mega-sena; minta, porque assim você os estará enganando como os políticos enganam você. Se, no entanto, as redes sociais perguntarem, qual a sua opinião, diga o que pensa. Os políticos morrem de medo da verdade.

 

Tem dinheiro sobrando

 

O governo do Estado disse que vai apertar o cinto e editou um pacote de medidas, mas o que nos chama a atenção é que enquanto aperta de um lado afrouxa do outro. Tem uma revista circulando no Estado que todo o seu conteúdo é somente de enquete política, ou seja, o famoso jabá bem peculiar nesta época. Ocorre que a tal revista tem mídia do governo do Estado e como perguntar não faz mal até que ponto isso é legal?

 

Piscicultores pedem socorro

Os piscicultores da região central do Estado estão pedindo socorro e clama por uma atenção por parte do governo do Estado. O preço da ração para peixes e a falta de incentivo são as maiores queixas dos produtores que relatam que só tem ouvido promessas e mais promessas, pelo andar da carruagem a troca de comando na EMATER. SEAGRI e SEDES no inicio do ano não mudou muita coisa em relação aos comandos anteriores destes órgãos. 

 

Embargos para quem manda

 

É incalculável a carga de gandaia que o Supremo Tribunal Federal - STF vai enfrentar agora depois que Celso de Mello consagrou o uso e abuso dos embargos infringentes. O Brasil é que vai pagar o pato, embargo infringente que, desde o descobrimento do Brasil não favoreceu nenhum réu pobre e sem estrela, agora virou moda para livrar da cadeia Zé Dirceu e seu bando (que estão rindo da cara do povo) resta saber se o pobre terá direito a embargos infringentes ou embargos indigentes?

 

Tem ladrão demais

Com a quantidade de ladrões existente nas prefeituras, câmaras e órgão públicos: estadual e federal não existem dinheiro que sobre para atender as necessidades do povo. E o que chama a atenção é que cada dia surgem filhotes da corrupção que nem cria asas direito e já começa a alçar vôo panorâmico.

 

Voto não tem dono

 

Muitos políticos se iludem com a votação adquirida em uma determinada eleição e ficam convictos de que isso se repetirá na eleição seguinte.  Cada eleição tem uma dinâmica diferente uma da outra. Tem um político de Ouro Preto do Oeste talvez esteja pensando que os eleitores que lhe creditaram o voto nas ultimas eleições, tenham ficados amarrados dentro de um curral aguardando as próximas eleições, para mais uma vez votarem nele.

 

Paladino da imoralidade

Chega a dar asco a postura que certos "representantes do povo", tomam para se "safar" perante a opinião pública. Afinal, a corrupção no país como um todo está tão difundida e impune que roubar dinheiro público se tornou algo comum, banal. Que o digam os mensaleiros do PT e os tucanos do "Propinoduto". Com uma lista composta de políticos dessa envergadura ética, o Estado estará muito bem representado em 2014. Vai faltar óleo de peroba no mercado.

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia