Policial : SUCATEAMENTO
Enviado por alexandre em 30/09/2013 01:27:38


Câmara municipal vai realizar audiência pública para debater a "Falta de segurança pública em Ouro Preto do Oeste"

A situação de sucateamento em que passa as Policias: Militar e Civil de Ouro Preto do Oeste, obrigou a Câmara municipal de vereadores a propor uma audiência pública para debater a problemática no setor. A realidade vivenciada pelas duas instituições responsáveis pela segurança pública pode ser exemplificada no índice de criminalidade que vem aumentando nos últimos meses o que deixa a população a mercê da própria sorte, enquanto as autoridades competentes cruzam os braços para um direito constitucional que diz “Segurança Pública um direito do cidadão e um dever do Estado”.

Para se ter uma noção da gravidade da situação, os 37.928 habitantes do município de Ouro Preto do Oeste (incluindo zonas: urbana e rural) contam somente com a segurança de uma viatura, com dois policiais durante o dia e três à noite. Por falta de contingente, os policiais militares têm que priorizar o atendimento entre as ocorrências que acontecem ao mesmo tempo.

Segundo relato de um policial militar que não quis se identificar, essa situação tornou-se comum em Ouro Preto e já houve casos em que a viatura teve que atender a uma tentativa de assalto na zona rural deixando toda a cidade totalmente desguarnecida, ou seja, sem nenhum policial para atender a qualquer emergência. Em outra situação, dois postos de combustíveis foram assaltados ao mesmo tempo, e como só havia uma viatura, tiveram que fazer a escolha para saber a qual ocorrência atenderiam primeiro.

Das três viaturas disponíveis para atender à demanda do dia a dia, apenas uma está funcionando. Das outras duas, uma envolveu-se em um acidente de trânsito e outra está parada por problemas mecânicos, segundo ficou apurado pela reportagem.

Diante do fato grave os vereadores irão solicitar a presença das autoridades que tem a obrigação de zelar pela segurança pública no Estado para saber quais as medidas que deverão ser tomadas. Na opinião do vereador Serginho Castilho (PRP) a segurança pública no município vai de mal a pior e o caos está instalado no setor, com a população refém da bandidagem.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste tem o problema inverso possui viaturas, mas tem um número reduzido de policiais para atender a demanda além do município sede, mais as cidades de Teixeiropólis e Vale do Paraíso e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa.

Fonte: ouropretoonline.com/gazeta central

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia