Urgente : VALTER ARÁUJO PRESO: JUÍZA MANDA EX-DEPUTADO PARA PRESÍDIO ESTADUAL
Enviado por alexandre em 26/09/2013 13:00:00

A juíza Larissa Pinho, da 3ª Vara Criminal, manteve contatos com o juizado da Vara de Execuções Penais de Porto Velho na busca de uma vaga para o ex-deputado estadual Valter Araújo. Dois presídios foram contactados: Panda ou Pandinha. Como perdeu o foro privilegiado a Justiça de primeiro grau é agora responsável pelo ex-parlamentar. Segundo a defesa do ex-deputado, ele nunca saiu de Porto Velho, durante os quase dois anos de fuga.

Uma grande operação foi iniciada pela Polícia para “despistar” a imprensa e assim preservar a imagem do ex-deputado Valter Araújo, que se entregou à Justiça na manhã desta quinta-feira. Ele foi ouvido pela juíza Larinha Pinho, da 3ª Vara Criminal e segue para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames. Depois será levado ao presídio federal.

A prisão do ex-deputado Valter Araújo Gonçalves aconteceu logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, relatam servidores da 3ª Vara Criminal em Porto Velho. Araújo chegou para audiência agendada pelo juízo e assim que sentou-se recebeu voz de prisão da juíza Larissa Pinho, que o informou sobre os dois mandados em aberto. Ele está sendo ouvido no processo e sairá do local algemado rumo ao presídio federal da Capital.

O ex-deputado Valter Araújo, foragido desde dezembro de 2011, se entregou na manhã desta quinta-feira na 3ª Vara Criminal. Valter Araújo, preso durante a Operação Termópilas em 2011, é acusado de chefiar uma quadrilha que desviou milhões dos cofres públicos.

 Valter Araújo estava foragido desde que foi solto por determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura.  O ex-parlamentar deve ser levado ao Presídio Federal de Porto Velho.

Este ano, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram o último recurso apresentado por Valter Araújo contra dois decretos de prisão deferidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

SAÍDA

Logo após a sua oitiva na 3ª Vara Criminal, cuja prisão foi decretada ali mesmo, Valter Araújo tentou sair sem querer chamar muito atenção. Políciais militares que estavam fazendo a segurança do local indicaram um ponto onde a imprensa deveria ficar, porém afastado da saída onde Valter iria passar. No momento que ele saiu pela porta, policiais agiram de forma truculenta com alguns membros da imprensa, que se queixaram da ação.

Valter Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois seguirá para o presídio Urso Panda.


FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA NA CHEGADA AO IML; EX-DEPUTADO SEGUE AO PANDINHA

2692013-145132-forte.jpg
Um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia na chegada do ex-deputado Valter Araújo ao IML da Capital. Além da segurança que atua no fórum criminal, nada menos que outros três veículos da Companhia de Operações Especiais (COE) deu apoio a mobilização. O ex-deputado foi preso durante audiência na 3ª Vara Criminal de Porto Velho. Ele foi ouvido pela juíza Larissa Pinho e recebeu voz de prisão em razão dos dois mandados e preventiva que ainda precisa cumprir. Do fórum foi encaminhado ao IML, onde passou apenas 5 minutos e depois encaminhado ao Presídio Pandinha.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

 

Veja Também

VALTER ARÁUJO PRESO: AS IMAGENS DO EX-DEPUTADO, AGORA PRESIDIÁRIOVALTER ARÁUJO PRESO: AS IMAGENS DO EX-DEPUTADO, AGORA PRESIDIÁRIO

VALTER ARÁUJO PRESO: JUÍZA MANDA EX-DEPUTADO PARA PRESÍDIO ESTADUALVALTER ARÁUJO PRESO: JUÍZA MANDA EX-DEPUTADO PARA PRESÍDIO ESTADUAL

VALTER ARÁUJO PRESO: EX-DEPUTADO SEGUE PARA O IML DE PORTO VELHOVALTER ARÁUJO PRESO: EX-DEPUTADO SEGUE PARA O IML DE PORTO VELHO

VALTER ARÁUJO PRESO: VOZ DE PRISÃO FOI DADA POR JUÍZA EM AUDIÊNCIAVALTER ARÁUJO PRESO: VOZ DE PRISÃO FOI DADA POR JUÍZA EM AUDIÊNCIA

VALTER ARAÚJO SE ENTREGA EM PORTO VELHO NA 3ª VARA CRIMINALVALTER ARAÚJO SE ENTREGA EM PORTO VELHO NA 3ª VARA CRIMINAL

Fonte: RONDONIAGORA/RONDONIAOVIVO


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia