Regionais : Em menos de três anos, Governo mudou o comando da Seduc quatro vezes. Saúde já está no quinto secretário
Enviado por alexandre em 24/09/2013 00:28:18

Porto Velho-RO - Mudanças constantes em duas das mais vitais secretarias tem trazido transtornos ao governador Confúcio Moura. Agora, a aposta dele para melhorar a educação é Emerson Castro, que ainda não mostrou serviço da Sedes

As Secretarias de Saúde e de Educação, duas das mais importantes pastas da gestão estadual, com os maiores orçamentos, sofrem com a falta de continuidade no comando, com as constantes substituições de secretários, o que de certa forma tem dado dor de cabeça ao governador Confúcio Moura (PMDB).

A última mudança foi na Seduc, onde o governador Confúcio Moura (PMDB) vai trocar, ainda nesta semana, Isabel Luz pelo ex-vice-prefeito de Porto Velho e ainda secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro.

Será a quarta pessoa a assumir a controle da Educação. Antes, já passaram pela Seduc Jorge Elarrat, Júlio Olivar e a atual, Isabel Luz que deverá deixar o cargo ainda nessa semana.

Sesau mudou ainda mais

Na pasta da Saúde, o Governo também enfrentou instabilidade com a troca constante do comando. Primeiro, o governador nomeou Alexandre Muller, que durou pouco no cargo. Depois, assumiu Orlando Ramires. Os dois tiveram como adjunto José Batista,que perdeu o cargo durante a Operação Termópilas.

Após a Termópilas, o governador decidiu transformar o delegado de polícia, Ricardo Rodrigues, em secretário da Saúde.

Gilvan Ramos foi o quarto nome a comandar a pasta da Saúde, mas durou pouco e Williames Pimentel, que havia sido secretário municipal de Saúde de Roberto Sobrinho (PT), em Porto Velho, assumiu o posto.

A falta de um nome que perdure no comando dessas duas pastas vitais pode acarretar o atraso em projetos e ações. Afinal, cada secretário que assume imprime um ritmo de trabalho pessoal, define suas próprias metas.

Autor: RONDONOTICIAS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia