Regionais : Expulsos de outros Estados são pegos pela prática ilegal da Odontologia em Rondônia
Enviado por alexandre em 09/10/2010 17:53:15



Expulsos de outros Estados são pegos pela prática ilegal da Odontologia em Rondônia



Dois homens foram notificados pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, ontem, 8, no distrito de União Bandeirantes, distante cerca de 120 km de Porto Velho, sentido Guajará-Mirim. Vicente de Paula Neto, tem um ponto de atendimento dentro de uma área pertencente a uma Igreja, na Rua Vitoria, e Israel Pereira montou seu negócio na Rua 3 de Dezembro, em um local antes alugado para um açougue. Em virtude de não serem flagrados no atendimento a comunidade, o fiscal do Conselho cirurgião-dentista Hailton Cavalcante dos Santos, optou pelo fechamento dos locais e registrou um Boletim de Ocorrências no Grupamento Policial local.

Israel e Vicente têm histórias semelhantes. Eles vieram para Rondônia, fugidos de outros estados onde realizavam procedimentos odontológicos sem a devida formação superior, exigência legal, além de não ter os cuidados com a higiene do local e nem tampouco com o material utilizado na prática odontológica. Israel teve seu registro de cirugião dentista cassado, segundo ele, por não ter a ética profissional no atendimento em seu consultório, quando atuava em São Paulo. Vicente deixou Brasília por também ser acossado por denúncias de charlatanismo.

O Conselho vai denunciá-los ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão e também solicitar providencias junto a Vigilância Sanitária estadual e municipal. “Após nossa posse realizamos levantamentos das denúncias chegadas ao nosso Conselho, como também na fiscalização em Porto Velho.Agora retomamos o combate ao exercício ilegal da profissão”, explicou o presidente da entidade, cirurgião-dentista Luiz Fernando Rodrigues Rosa.




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia