Política : 2º Turno
Enviado por alexandre em 09/10/2010 13:10:00



Confúcio Moura tem apoio da grande maioria dos prefeitos e lideranças de Rondônia

O que era para ser uma reunião política, transformou-se em um grande ato político de apoio a candidatura de Confúcio Moura ao governo do Estado pilotando a coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor Para Todos”, PMDB, PDT, PC do B, PRTB e DEM. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (9) No Auditório do Hotel Maximus em Ji-Paraná e contou com a presença de 35 prefeitos e 20 vice-prefeitos, dezenas de vereadores e lideranças políticas e comunitárias que foram firmar o compromisso de apoiar a candidatura de Confúcio Moura rumo a vitória no segundo turno das eleições dia 31 de Outubro.



Na sua chegada ao recinto o candidato Confúcio Moura que estava acompanhado do senador Valdir Raupp (PMDB) e os deputados federais: Marinha Raupp (PMDB). Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde (ambos do PT), padre Ton (eleito deputado federal pelo PT), Expedito Júnior, Miguel de Souza e deputados estaduais e federais eleitos no último domingo (3) o que mostrou a força do peemedebista em reunir no mesmo palanque várias tendências políticas e ideológicas com o único objetivo ganhar o governo de Rondônia.

O senador Valdir Raupp ao falar aos presentes disse que todos que estavam naquele local têm uma responsabilidade com o Estado de Rondônia e por isso não suporta mais um governo ditador que governa com o cassetete e o chicote nas mãos sufocando o trabalhador.



O ex-senador e candidato ao governo do Estado pelo PSDB Expedito Júnior foi enfático ao falar que resolveu apoiar a candidatura de Confúcio Moura neste segundo turno por uma razão de principio o que implica dizer segundo o tucano o atual governo estadual é o retrato fiel de um desgoverno que governa para amigos e com interesses pessoais, esquecendo do povo. Júnior aproveitou para dizer que não pediu nada em troca para apoiar o Confúcio conforme noticiou alguns meios de comunicação. “Pedi sim, mas em nome do povo do meu Estado de Rondônia, já que se eu tivesse satisfeito com este governo que ai está teria apoiado desde o primeiro momento, mas não posso ficar de braços cruzados vendo um governo ditador e cheios de vícios que vai de encontro a democracia é por isso que vou a luta levando o nome de Confúcio Moura para governador e José Serra para presidente”. Disse Júnior que foi bastante ovacionado pelos presentes.



O deputado federal e candidato ao governo do Estado pelo PT Eduardo Valverde, reafirmou que a decisão de apoiar a candidatura de Confúcio Moura a governador passou pela aprovação do diretório estadual do partido. Valverde disse que o candidato do PMDB reúne o melhor plano de governo frente ao candidato oposto (João Cahulla PPS) que na opinião do deputado é o retrato fiel do que é um desgoverno que aos longos dos últimos oito anos arrochou o servidor público, inchou a maquina administrativa com seus afilhados e tratou o povo como fosse “gado” de suas fazendas.

O candidato do PMDB Confúcio Moura iniciou sua fala agradecendo a todos que ali estavam e aproveitou a oportunidade para dizer que neste segundo turno das eleições será a campanha do tostão contra a do milhão uma referência ao poder econômico do candidato oponente (João Cahulla), Confúcio afirmou que os apoios dos prefeitos, vices, deputados federais e estaduais reeleitos e eleitos, e demais lideranças políticas e comunitárias foram motivadas pelo sentimento de que Rondônia precisa ficar livre de um governo que não respeita o trabalhador da cidade e do campo, um governo centralizador que faz política na base do golpe no fígado.


“Não queremos para os nossos filhos e netos uma Rondônia viciada em um governo que não tem o mínimo de respeito com sua gente. Afirmo aos senhores e senhoras aqui presentes que no nosso governo o povo será valorizado cada centavo de imposto recolhido terá um destino transparente diferente do que vivenciamos atualmente conclamo a todos que nos apóia a sair as ruas levando as nossas propostas de um governo participativo e democrático sem o coronelismo digno deste governo que ainda está ai”, asseverou Confúcio que foi aplaudido de pé.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia