Regionais : PSDB de Rondônia cada vez mais unido em torno da candidatura Serra
Enviado por alexandre em 09/10/2010 11:18:38



PSDB de Rondônia cada vez mais unido em torno da candidatura Serra
Animado com os resultados das reuniões em Brasília, com o candidato do PSDB à presidência José Serra e a direção nacional tucana, o presidente em exercício do PSDB de Rondônia, Aparício Carvalho, convocou as lideranças do partido. Em pauta, a importância da eleição de Serra para presidência do Brasil e a forma de participação da militância regional no processo.

Segundo Aparício, o encontro em Brasília discutiu as ações da campanha eleitoral em nível nacional pró-candidatura de Serra. Também se discutiu as estratégias de campanha nos estados onde o PSDB concorre ao governo no segundo turno e as orientações gerais para a posição oficial do partido nos demais estados.

Candidatos ao governo

Nenhuma decisão sobre o apoio oficial do partido ainda foi tomada quanto aos dois candidatos que disputam o governo do estado nas eleições do segundo turno. “Sobre esse assunto o Diretório Regional já se pronunciou, em nota divulgada esta semana, onde deixamos as lideranças do partido à vontade para apoiar o candidato que desejarem desde que peçam votos para o nosso candidato a presidente, José Serra,” disse Aparício.

“Embora não tenha sido bem entendida por alguns, a nota é bem clara e não comporta outras interpretações. Em resumo, ela diz que o partido só vai apoiar abertamente um ou outro candidato ao governo, se algum deles também apoiar, explicitamente, a candidatura de Serra para a presidência. Quanto aos filiados do partido, individualmente, estão livre para subirem no palanque de qualquer um dos dois candidatos, com a única condição de que peçam votos para Serra”, explicou.

Laerte Silva de Queiroz, presidente do diretório municipal do PSDB em Nova Mamoré, e eleito primeiro suplente de deputado pelo partido, parabenizou a agilidade e as providências que o Diretório Regional está adotando para promover a vitória de Serra no segundo turno. “Eu acho que a saída do partido é abraçar a campanha do Serra e aproveitar o que ainda resta da estrutura de campanha de cada um dos candidatos, para ampliar a votação do 45 em Rondônia, no segundo turno das eleições.”

O presidente da Câmara de Vereadores e presidente do PSDB em Ariquemes, Adair Moulaiz, também acredita que a eleição de Serra para a presidência, deva ser a prioridade do partido, não só em Rondônia, como em todo o Brasil. “Aqui, principalmente, onde o Serra ganhou no primeiro turno, nós temos que fazer um esforço redobrado para que ele ganhe também no segundo turno”.

De São Paulo, onde se encontra acompanhando a definição das estratégias de campanha para o segundo turno no Comitê Central de José Serra, a vereadora Mariana Carvalho, presidente regional do PSDB Jovem, também declarou que endossa as decisões do partido e que trará para Porto Velho novidades em termos de material de campanha e estratégias de ação para que José Serra vença novamente em Rondônia e se eleja presidente do Brasil.

“Nós ganhamos as eleições para governador em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e Rio Grande Norte. Estamos disputando o governo de cinco estados no segundo turno: Pará, Alagoas, Piauí, Roraima e Goiás. Nosso candidato em Rondônia perdeu as eleições não por falta de liderança, mas pela morosidade de justiça brasileira. Agora a bandeira que nos resta é lutar pela vitória do Serra no segundo turno. Temos que ir às ruas mostrar aos eleitores de Rondônia que José Serra é um líder forte, com uma biografia invejável e a melhor opção para o Brasil no próximo dia 31 de outubro”, finalizou Aparício.

Fonte: Assessoria/PSDB

Autor: Assessoria/PSDB

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia