Policial : PINDAÍBA
Enviado por alexandre em 09/08/2013 09:36:22


Sucateamento do CB deixa a população de Ouro Preto a mercê da própria sorte
Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas expõe o sucateamento vivenciado pelo grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste. Disponibilizando apenas de duas ambulâncias para atender os cinco municípios que compõe a região Central do Estado, o Corpo de Bombeiros compareceu para prestar socorro as duas vitimas do acidente que ocorreu na Avenida Gonçalves Dias, bairro Jardim Aeroporto na última quarta-feira (7) por volta das 21h e como a unidade de resgate só tem uma maca, a outra vitima ficou agonizando no chão por cerca de 40 minutos para ser conduzida para o Hospital municipal.

Segundo informações prestadas por moradores que presenciaram o fato o descaso foi tanto que um morador teve que emprestar uma faca para o bombeiro militar rasgar a calça de uma vitima e proceder com o devido atendimento médico.

De acordo com relato de um bombeiro militar que não quis ter o seu nome publicado por temer represália o sucateamento do grupamento do Corpo de Bombeiros local é visível e quem perde com isso é a população que fica a mercê da própria sorte. Ficou apurado que o grupamento dispõe de duas ambulâncias sendo uma velha S10 (ano 2004) que só está rodando graças ao apoio de pessoas da sociedade civil organizada que fazem uma espécie de vaquinha e compram peças de reposições.

Outra informação obtida é que o grupamento tinha uma moderna unidade de resgate, mas foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná. A reportagem tentou um contato com o comandante do grupamento local tenente - BM Strauss, mas segundo sua assessoria o mesmo estava em missão na cidade de Porto Velho o seu substituto imediato sargento – BM Rangel não pode fornecer maiores detalhes sobre o sucateamento da corporação.

Fonte:Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia