Política : CACHIMBO DA PAZ
Enviado por alexandre em 06/08/2013 20:39:39


Prefeito Alex acerta os ponteiros com a sua nova base aliada na Câmara municipal
A relação entre o prefeito Alex Testoni (PSD) e parte dos vereadores desde que se iniciou este mandato foi de idas e vindas, em detrimento de posições adotadas por ambas as partes. No entanto parece que o cachimbo da paz foi firmado com a base aliada na Câmara composta pelos vereadores: Edis Farias e Gilvanes Fernandes (ambos PTN), Ivone Vicentin (PHS), Peragibe Felix (PDT), Miltinho do Bar e Serginho Castilho (ambos PRP) e o chefe do Poder Executivo municipal.

Durante a abertura do projeto “Feridas em Mãos Solidárias - Tratamento de Feridas Agudas, Crônicas e Úlceras de Pressão”, ocorrido no Teatro municipal, o prefeito confidenciou a pessoas próximas que agora tem uma base aliada solida na Câmara municipal. O prefeito disse que foi firmado um pacto federativo em prol da comunidade de Ouro Preto do Oeste que na opinião do alcaide não pode ser penalizada por culpa da turma do quanto pior melhor.

Apesar de, oficialmente, a conversa ter girado em torno dos projetos, segundo ficou apurado pela reportagem o prefeito Alex vai pautar as ações governamentais em proposta que serão discutidas com a base aliada e os seguimentos da sociedade civil organizada. “Agora estou tranqüilo quanto a governabilidade do nosso município por saber que temos pessoas (vereadores) comprometidas com os interesses do povo de Ouro Preto. Fiz entender que temos que olhar sempre adiante, mas não esquecendo que temos uma missão a ser cumprida”, teria dito o prefeito Alex no momento de “Céus de brigadeiro”.

Mudanças na equipe

É tida como certa que nos próximos dias o prefeito Alex Testoni irá proceder alguns mudanças na sua equipe de assessores, sobre tudo nas áreas aonde o alcaide já percebeu que algumas peças não vem corresponde com a filosofia do ritmo de trabalho proposto pelo chefe do Poder Executivo municipal. Um dos pontos críticos é a greve dos servidores da educação que já se arrasta para quase dois meses e neste caso o desgaste é muito para o prefeito que vem tendo que negociar com a intransigência já para o lado pessoal do Sindicato enquanto alguns assessores ficam somente na aba do chefe.

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia