Política : MUNDO CÃO
Enviado por alexandre em 04/08/2013 20:17:42


Aulas aos sábados é conversa para boi dormir, MP tem que fiscalizar
Coluna Política por Alexandre Araujo

MP tem que fiscalizar

Com o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino que ficaram quase dois meses paralisados, ficou decidido que os alunos terão aulas aos sábados e o ano letivo de 2013 só vai terminar em fevereiro de 2013. Até ai tudo bem o que se espera é o cumprimento do acordo já que é público e notório que este negocio de aulas aos sábados é pura enganação é prudente que o Ministério Público fiscalize e exija dos professores responsabilidade com o ano letivo, já que quem paga a conta é o povo.

Prefeito gastador

O prefeito do Vale do Paraíso Luiz do Hotel (PTN), parece que administrar a coisa pública como se fosse privada. Ocorre que o município que não tem uma arrecadação compatível com os gastos públicos resolveu destinar para o plano de publicidade até dezembro, quase R$ 100 mil reais com um detalhe a licitação foi feita no mês de junho, mas até agora ainda não se viu qualquer mídia da prefeitura municipal.

Vida boa as custas do povo

Um funcionário público federal que até recentemente ocupava um cargo de confiança no governo de Confúcio Moura (PMDB), parece que não tem muito problema para se preocupar com a boa vida que leva. O cidadão além de ganhar um gordo salário, reside em um local que teoricamente seria o escritório local do órgão federal em Ouro Preto do Oeste, seria prudente o Ministério Público Federal – MPF averiguasse esta situação.

Cassol esculhamba o PMDB

Como não é novidade para mais ninguém e para não fugir a regra o senador Ivo Cassol, durante o encontro do PP e PR em Ouro Preto do Oeste esculhambou o PMDB partido do governador Confúcio Moura. Cassol disse que o PMDB já teve três oportunidades de administrar o Estado de Rondônia (Jerônimo Santana 87 a 91, Valdir Raupp 95 a 99 e Confúcio) e em todas só surrupiou o erário público e contraiu mais dividas e citou o exemplo do Beron e os empréstimos junto ao BNDES.

Alex diz que não

O prefeito Alex Testoni (PSD), disse mais uma vez que não é candidato a governador do Estado em 2014 e que vai caminhar junto ao governador Confúcio Moura (PMDB) que mesmo com índice alto de rejeição é candidato a reeleição. Alex jura de pés juntos e figa nos dedos que sua decisão é irreversível e não tem volta, mas em política o que é hoje não pode ser amanhã.

Só traira no anzol

Dizem que o prefeito Alex Testoni buscando um momento de tranqüilidade, resolveu desfrutar das belezas naturais do Vale do Guaporé. Apetrechos de pescaria pronto e com anzol firme nas mãos lhe que para surpresa do prefeito Alex ao invés de fisgar um legítimo pintado ou uma jatuarana o que veio mesmo foi uma traira daquelas que por muito pouco não arrebenta a vara (sic) do alcaide.


Falsos profetas

Se Deus decidisse voltar a terra hoje, de surpresa, talvez seria apedrejado e expulso por muitos “falsos profetas”, que estão "ganhando dinheiro" vendendo o seu nome. Certamente eles não querem que esse garimpo se acabe tão cedo.

Famintos por cargos

Um petista de carteira confidenciou a este colunista que ao assumir um cargo eletivo teve uma visita nada agradável do ponto de vista da moralização. Segundo o político a cúpula petista chegou com uma lista de 19 nomes para serem acomodados como assessores parlamentares com um detalhe nada de baterem ponto, ou seja, funcionários fantasmas e ainda dizem que são os honestos vai comendo raimundão.

Nada é para sempre

Com os aparatos tecnológicos existentes no mundo moderno de hoje, é bobagem daqueles que pensam que vão meterem a mão no dinheiro público, roubando e fazendo esquemas, achando que vão continuar ilesos sem serem pegos em nenhum momento.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia