Política : CALAR A VOZ
Enviado por alexandre em 02/08/2013 09:41:57


A quem interessa calar a voz de Hermínio Coelho

O Deputado Hermínio Coelho, nestes anos de parlamento estadual tem mostrado realmente que é um deputado diferente, tem assumido uma postura que deixa o atual governante do estado em maus lençóis, primeiramente quebrou a maldita submissão dos presidentes do  poder legislativo estadual ao mandatário maior do estado.  Segundo conseguiu arregimentar para si a “pecha” de maior opositor do governo do estado, e com isso atraiu para si a fúria de toda a máquina administrativa estadual. Isso nunca aconteceu em Rondonia.

Agora, se o deputado Hermínio quisesse poderia simplesmente na calada da noite, fazer um acordo milionário com o atual governador Confúcio Moura, tocar seus projetos políticos e pessoais montado numa verdadeira fortuna, colocar toda a sua equipe em cargos de destaque no estado, teria suas emendas  parlamentares liberadas a velocidade da luz, e a vida seguiria normalmente, qual o governador que não queria ter um presidente de da Assembleia Legislativa cabresteado?, quanto custaria o presidente da Assembleia Legislativa? Pode ter certeza absoluta, Confúcio pagaria qualquer preço para ter a submissão total do presidente Hermínio Coelho.

A sociedade Rondoniense deve muito ao deputado  Hermínio , pois se não fosse pela postura do deputado, o estado jamais saberia dos escândalos financeiros que envolve o governo do Estado, não saberia dos  famosos cheque entregues a seu cunhado Assis Oliveira ( A CPI dos cheques consignados, que o governador conseguiu abortar na ALE),  não saberia que o governo não distribui sementes de feijão aos agricultores, não saberia da compra de moveis para o CPA,  dos depósitos  milionários feitos em contas de parentes do Governador, do imóvel alugado para ser utilizado pelo guru Mangabeira Unger, da nomeação de assessores fantasmas, corrupção, perseguições, e etc.  etc.  etc.

Confúcio nomeou vários assessores envolvidos na operação apocalipse, inclusive sendo vários deles com papel de destaque na organização criminosa, e ninguém pediu uma punição para o governador, ora se Hermínio nomeou servidores envolvidos na ORCRIM em seu gabinete, o Governador também nomeou, e nada aconteceu com Confúcio. Em Rondônia o pau de dá em Francisco, nega fogo em chico.

Agora, nenhum governante, gosta de oposição, muito menos uma oposição ferrenha como vinha fazendo o presidente da Assembleia Legislativa deputado Hermínio Coelho, e Confúcio Moura, que para muitos de seus seguidores é considerado um “Deus” com certeza quer ver Hermínio Coelho queimando na fogueira do inferno, e acreditem, fará de tudo para defenestra-lo, primeiramente da presidência da Assembleia Legislativa, depois do mandato popular que lhe foi concedido pelo povo.

Quantos dissabores Hermínio tem causado ao governo do estado, quanta dor de cabeça tem causado a Confúcio, qual o tamanho do rombo que as denúncias do presidente tem feito na imagem do governador e do governo da cooperação, podem ter certeza, o estrago é muito maior do que se imagina. E caso o presidente consiga retornar a suas funções parlamentares de deputado e presidente da Assembleia Legislativa ai haverá “Choro e ranger de Dentes” lá pelas banda do Palácio Getúlio Vargas.

A quem interessa calar essa voz, com certeza aquelas pessoas que foram incomodadas pelo deputado Hermínio, neste caso o principal interessado é o governador Confúcio Moura, que usou e continuará usando toda a estrutura do estado para esmagar Hermínio, pelo visto é o estado contra Hermínio Coelho.

 

 

Gomes Oliveira Jornalista- Reg. Prof. 1272/RO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia