Brasil : Policial
Enviado por alexandre em 28/04/2010 18:33:26



Delegado de Espigão alerta para o golpe do falso depósito bancário

Segundo o delegado em Rolim de Moura neste mês de abril, foram 9 pessoas lesadas pelos estelionatários que podem ter agido também no município de Espigão a cerca de duas semanas.

Nesta quarta (28), o delegado da polícia civil de Espigão do Oeste, Dr.º Rafael Costa Dourado, alertou a população de maneira geral, para o “Golpe do Falso Deposito Bancário”. Segundo Costa Dourado, estelionatários provavelmente de outros estados, estão aplicando golpes em pessoas que ele denominou de “ingênuas”, através de compra de motocicletas. O delegado disse que os estelionatários fizeram 9 vítimas no município de Rolim de Moura neste mês.

Costa Dourado disse que a cerca de duas semanas no município de Espigão, uma vítima que não teve o nome mencionado na entrevista, segundo o delegado para evitar qualquer desconforto, procurou a polícia civil para relatar que havia caído no “Golpe do Falso Deposito”. “A vítima disse ao comissário de plantão que uma pessoa o procurou para fazer negócio referente a compra de uma motocicleta. De acordo com a vítima na hora de efetuar o pagamento, o estelionatário disse que precisaria de um número de conta corrente, para que fosse efetuado um depósito do valor negociado pela motocicleta. A vítima realizou consulta na presença do suspeito e constatou que havia o valor negociado depositado em sua conta, esperando apenas liberação por parte da agência bancária, momento em que foi fechado o negócio e o então dono da moto, tomou rumo ignorado”, disse Costa Dourado.

A vítima disse que voltou diversas vezes na agência para tentar sacar o dinheiro negociado na venda da motocicleta, porém, o envelope depositado citando o valor acordado entre as partes, encontrava-se vazio. “A vítima informou ao comissário que a atendeu, todas as características do autor do golpe e, através de confronto com informações obtidas com a polícia de Rolim de Moura, estamos trabalhando com a hipótese de os criminosos serem os mesmos”, disse Rafael Costa Dourado.

O Serviço de Vigilância, Investigação e Captura da Polícia Civil (SEVIC), esta no encalço dos suspeitos. O delegado disse que é preciso ter muito cuidado com esse tipo de agente. Rafael afirma que eles são extremamente perspicazes, de acordo com declarações em off , Rafael afirmou que eles conseguem abordar qualquer assunto e se tornam facilmente íntimos de suas vítimas. “Esse tipo de agente é muito esperto e faz de tudo para conquistar a confiança das vítimas, até conseguirem o que querem”, disse.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia