Regionais : Renúncia de Hermínio, tensão na Ale e Operação Taperebá vem aí
Enviado por alexandre em 01/08/2013 23:58:16

Presidente – Os últimos dias foram de intensa movimentação nos bastidores da Assembleia Legislativa (Ale). A informação desde o início da semana era que o presidente em exercício Maurão de Carvalho (PP-Andreazza) estava em Brasília. E que provavelmente não estaria presente na reabertura dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (1º). O cerimonial também não teria convidado, pelo menos até quarta-feira (31) à tarde as autoridades para a sessão especial.

Mistério – Na manhã de hoje (1º) uma pessoa garante que viu Maurão em Porto Velho, dentro de uma caminhonete branca, nas imediações da residência do presidente afastado pela Justiça Hermínio Coelho (PSD-PVH). O clima na Ale é de muita ansiedade e desde a última semana estão sendo realizadas reuniões constantes, algumas acaloradas e até com sérias ameaças. O Madeira não está pra peixe!

Tensão – A manhã de hoje foi de expectativa em Rondônia, porque se comentou muito nas redes sociais e nos bastidores da política que seria realizada mais uma operação de combate a corruptos. O dia amanheceu “sem alteração”, como dizem os policiais. Fontes seguras garantem que está programada a Operação Taperebá. Para quem não conhece taperebá é uma fruta da região amazônica que vira lama, quando cai do pé.

Natureza – A motivação do nome da futura operação policial ocorreu em razão da identificação da fruta (taperebá), com a região amazônica. A concentração das ações estará na área do meio ambiente rural. Boa parte do segundo escalão do executivo e legislativo estadual estaria envolvida em mais um rombo nos cofres do jovem e promissor Estado de Rondônia.

Unanimidade – O Detran-RO que já foi motivo de elogios, pela eficiência e a celeridade no atendimento à população hoje bate recorde de reclamações. O serviço online não funciona, o atendimento direto é inadequado, a expedição de documentos morosa e ainda falam em aumentar as taxas. As reclamações são de despachantes e usuários, pois nada funciona como deveria. Lamentável, é mesmo o fim da rosca.

Greves – O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) Itamar Ferreira, disse que está preocupado com a situação de “Estado de Greve” que o Estado enfrentou nos últimos meses. Polícia Civil, agentes penitenciários, servidores do Poder Judiciário, servidores do Detran, servidores em Educação do Estado e dos municípios de Porto Velho e Ouro Preto do Oeste estiveram com as atividades paralisadas. A economia e a administração do Estado enfrentam dificuldades, segundo Itamar.

Respigo

O governo do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) não agrada a maioria da população em razão da inoperância. Três secretários são odiados pela população: Gilson Nazif (Obras), Christian Piana Camurça (Semur) e Carlos Guttemberg de Oliveira Pereira (Semtran) +++ O senador Ivo Cassol (PP-RO) está melhorando seu desempenho verbal. Em recente reunião de moradores da área rural de Machadinho com representantes da Eletrobrás, em Porto Velho, em duas oportunidades conseguiu falar Beron e não “Berão”, como de costume +++ O presidente da Fundação Pio XII, que administra o Hospital de Câncer de Barretos Henrique Prata está em Rondônia. Ele veio acompanhar as obras do HC de Porto Velho, que está sendo ampliado e tratando dos repasses do governo do Estado, que estão em atraso com a instituição +++ No início da tarde de hoje (1º) rumores davam conta que o presidente afastado da Ale Hermínio Coelho anunciaria a renúncia. Em seguiria solicitaria uma licença de pelo menos 60 dias.

WALDIR COSTA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia