Política : ELEIÇÕES 2014
Enviado por alexandre em 24/07/2013 17:28:10


Cassol quer explorar fraqueza de Confúcio para voltar gerir o Estado
Porto Velho, RO – Confúcio Moura (PMDB) deverá mesmo enfrentar o senador Ivo Cassol, do PP, nas próximas eleições. A informação partiu do próprio político que se diz insatisfeito com a administração peemedebista em Rondônia.

Moura já havia sido alvo de várias criticas do senador, até mesmo na tribuna do Senado Federal: da ineficiência administrativa às promessas não cumpridas.

Ainda que as últimas operações policiais tenham atingido e enfraquecido mais o já combalido Poder Legislativo do Estado, o Governo da Cooperação, que pensava sair ileso dos episódios, também foi atingido por respingos que vieram, principalmente, daqueles que foram acusados e envolvidos nas investigações.

Além de Cassol, outros adversários políticos deverão explorar mazelas na gestão de Confúcio. As principais delas foram as promessas não cumpridas e os cronogramas megalômanos, como o andar em obras de Rondônia prometido pelo atual governador.

Ao lançar o Pacotão de Obras do Governo da Cooperação, o gestor se comparou ao ex-presidente da República Juscelino Kubitschek e ousou ao estipular 20 anos de obras em apenas quatro – mesmo com a chegada do término de seu mandato.

Ivo, que administrou Rondônia por quase oito anos, iniciou seu primeiro mandato como governador no estado em primeiro de janeiro de 2003 e entregou a João Cahúlla, do PPS, em 31 de março de 2010 para concorrer ao Senado Federal.

Autor:  Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia