Política : FISCALIZAÇÃO?
Enviado por alexandre em 24/07/2013 10:27:54


Terreno baldio em frente a Escola municipal causa transtornos a comunidade de Ouro Preto do Oeste
Em Ouro Preto do Oeste existe uma Lei Municipal, que dispõe sobre limpeza de terrenos baldios no município e dá outras providências e determina que os proprietários ou possuidores a qualquer título de terrenos baldios ou não, são obrigados a mantê-los limpos, roçados e drenados, sob pena de multa a ser estipulada pelo Poder Executivo Municipal. No entanto a falta de cidadania dos muitos proprietários de terrenos baldios espalhados no perímetro urbano da cidade aliado a falta de fiscalização por parte da Prefeitura municipal.

O exemplo nada benéfico é um terreno baldio localizado em frente a Escola municipal Edna “Carioca” Gonzáles (antigo Colégio Curumim), sem qualquer tipo de proteção este local é o verdadeiro retrato do descaso. O proprietário valendo da falta de fiscalização deixou o terreno abandonado com um matagal enorme e sem muro com um detalhe o mesmo está localizado em uma área nobre da cidade e em frente a uma unidade escolar que abrigar quase 800 alunos o que vem ocasionando sérios transtornos para quem passa pelo local. Uma placa com dois números de telefones no local indica que o terreno é para especulação imobiliária.

Para o estudante universitário Paulo Mendes Alves quem deixa terreno baldio sujo, criando ratos e outros insetos nocivos a saúde humana age com dolo eventual, pelo seu desleixo, e em caso de alguém morrer contaminado por uma dessas doenças, o proprietário do terreno baldio deveria responder por homicídio doloso. “Todas as pessoas sabem que estamos vivendo um momento sério com relação ao mosquito da dengue. Todo ano enfrentamos vários casos e já tivemos mortes em nossa cidade por conta da doença”, disse o estudante.




Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia