Política : GREVE
Enviado por alexandre em 04/07/2013 01:10:00


Pressão dos grevistas da Educação obriga Câmara a suspender sessão extraordinária
Os vereadores de Ouro Preto do Oeste, foram obrigados a suspenderem a sessão extraordinária que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (3/07). O motivo da suspensão da sessão foi a forte pressão do movimento dos professores da rede municipal de ensino que estão em greve há quase um mês, que na oportunidade estavam exigindo dos vereadores o cumprimento da promessa de trancar a pauta de votação até que se encontre uma solução para o fim da paralisação.

O vereador Serginho Castilho (PRP) sugeriu que fosse trancada a pauta de votação de projetos enviados pelo Poder Executivo municipal para votação nas comissões permanentes e em plenário até que se chegue a uma solução. A proposta do vereador que a priori não foi levada muito a sério tomou corpo e teve o seu desfecho na sessão extraordinária desta quarta-feira quando os nove vereadores decidiram não votar dois projetos enviados pelo Poder Executivo municipal.

Organizados e, portanto faixas os professores muitos deles com “nariz de palhaço” e munidos de apitos adentraram o recinto no qual ficam os vereadores e exigiram que a proposta do vereador Serginho Castilho fosse cumprida. Democrático o presidente da Câmara vereador Edis Farias (PSD), colocou em votação a proposta e por unanimidade a sessão foi suspensa para a vibração dos grevistas que comemoraram tal decisão estourando fogos em frente a Casa de Leis.

Todos os vereadores usaram da palavra na Tribuna Livre e hipotecaram apoio ao movimento grevista, mas pediram que houvesse bom senso e seja aberto um dialogo franco com o prefeito Alex Testoni (PSD). Segundo o presidente do o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP) Delísio Fernandes a categoria reivindica 12% de aumento sobre os vencimentos e outros benefícios. Por seu turno o prefeito se compromete em conceder aumento de 10% no vencimento dos professores, a partir de outubro, como se observa a diferença é pouca e certamente o dialogo é o caminho para uma solução do impasse quando o grande perdedor é a comunidade.

Reunidos os professores firmaram o compromisso de comparecerem a Câmara em todas as sessões que forem marcadas, ou seja, os vereadores terão marcação cerrada do movimento grevista.














Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia