Brasil : GREVE
Enviado por alexandre em 28/06/2013 18:10:00


Prefeito se reúne com a comissão do Sindicato e mantém a proposta
O prefeito municipal Alex Testoni se reuniu na manha desta sexta-feira (28) com a comissão de negociação da educação municipal do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto do Oeste. O encontro contou com a presença dos vereadores Edis Farias, Miltinho do Bar, Ivone Vicentin, Rosaria Helena e Sergio Castilho. O presidente do sindicato, Delisio Fernandes, não compareceu.

Ao iniciar a reunião, a comissão ressaltou o interesse da categoria em chegar a uma negociação e encerrar a greve, intenção compartilhada pelo prefeito que se manteve aberto ao dialogo e disposto a chegar a um entendimento.

A proposta feita anteriormente pela administração municipal de um aumento salarial de 10% aos professores, a partir do mês de outubro deste ano, foi mantida pelo prefeito, mas a categoria reivindica 12% de aumento, sendo 10% concedido em outubro e os outros 2% a ser pago em janeiro de 2014. Contudo, o prefeito explicou que neste momento é prematuro firmar tal acordo.

“Só posso analisar essa proposta de mais 2% quando o Governo Federal elaborar um novo piso, do contrário estarei negociando no escuro, sendo inviável fazer qualquer calculo antes de clarear a situação de 2014”, ponderou o prefeito. Ele também explicou que para conceder os 10% já assumidos, estratégias para aumentar a arrecadação já estão sendo adotadas e muitos cortes serão feitos até o dia 30 de setembro, prazo final para redução do limite prudencial a 51,5%, que permitirá a concessão legal dos 10% de aumento assumido com os professores.
Contudo, a contraproposta de elevar o percentual para 12%, de forma fragmentada, foi mantida pela comissão de negociação do sindicato e diante ao impasse, o prefeito se comprometeu a chamar a equipe técnica da prefeitura e da secretaria municipal de educação para estudar novamente as contas e a possibilidade de atender a contraposta do sindicato.

O prefeito também se reunirá diretamente com os professores para esclarecer sobre a proposta apresentada pela prefeitura abrindo espaço aos servidores da educação para tirarem suas dúvidas e relatarem seus anseios.


Assessoria


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia